Candelária, 27 de Julho de 2024

Último Sorteio da Campanha Candelária em Desenvolvimento
30 de Dezembro de 2011

Último Sorteio da Campanha Candelária em Desenvolvimento

A campanha “Candelária em Desenvolvimento”, idealizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Habitação, realizou seu último sorteio na manhã desta quinta-feira, 29, em frente ao Executivo Municipal.

Estiveram presentes, o prefeito Lauro Mainardi, os secretários municipais, demais autoridades, representantes de instituições e a comunidade.

A campanha foi criada visando estimular o desenvolvimento comercial de Candelária, através do incentivo da população de solicitar as notas fiscais no ato da compra e dessa forma, ainda fomentar as receitas do município.

O protocolo do sorteio foi conduzido pelo secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann, que dentre as ressalvas, ressaltou que os contemplados no sorteio deveriam estar em dia com os cofres públicos, sem qualquer divida ativa com o município.

O chefe do executivo destacou a seriedade da campanha, em que todos os cupons foram sorteados por crianças de escolas municipais. Desta vez, os alunos da EMEI Zenith Heinze foram convidados a pegar o cupom com o nome dos ganhadores. O prefeito destacou ainda, a importância de solicitar a nota fiscal no ato da compra e dessa forma, poder participar da campanha e ainda, colaborar com o crescimento das receitas do município.

A campanha superou as expectativas, chegando a cerca de um milhão de cupons e girando o montante de R$ 100 milhões no comércio de Candelária, confirmando o sucesso da campanha, que licitou 20 prêmios, dentre eles, o mais cobiçado, o automóvel Gol 0 km, sorteado nesta quinta-feira, 29.

Conforme explica o secretário Ilo Moraes, responsável pela pasta Indústria, Comércio e Habitação, em abril deste ano, quando ocorreu o primeiro sorteio, foram distribuídos cerca de 150 mil cupons. No mês de julho, a arrecadação deu um salto para 500 mil, no penúltimo sorteio, a estimativa é de que tenha alcançado 800 mil cautelas. "Apesar da crise que viemos enfrentando, mais precisamente na agricultura, o comércio está a todo vapor o que é benéfico, inclusive para a economia do município, que retorna para o contribuinte, através das benfeitorias realizadas no município”, afirma Moraes.

O prefeito explica que essa foi uma forma de fazer com que Candelária e a região consumissem no comércio local, “o comércio de Candelária é um dos melhores do estado, aqui, as pessoas encontram tudo o que há em grandes cidades e com um atendimento familiar, assim como, as facilidades em relação aos preços e formas de pagamento. E muitas pessoas de fora vieram à Candelária fazer suas compras atraídas pela campanha, pelos preços e facilidades e pelos produtos comercializados em nosso município”, ressaltou Mainardi.

O secretário Moraes ressalta que, "A campanha teve um ótimo retorno, acredito que foi concluída com grande sucesso. Pessoas da cidade e do interior foram contempladas, mostrando que todos podem participar e ganhar”, salienta.

Conforme Acélio Schimidt, o fluxo para a troca das notas foi intenso nos meses de campanha, “todos os cupons, além dos sorteados, seguiram participando da campanha, assim, quem depositou as notinhas, teve a oportunidade de participar de todos os sorteios”, completou.

O sortudo ganhador do carro 0 Km foi o produtor rural Fernando Heinze, que trocou notas de produtor e tinha cerca de 100 cupons para concorrer no sorteio. Conforme o ganhador, “o carro será vendido e o dinheiro será utilizado para concluir a minha casa, que comecei a construir e agora será concluída”, pontua Heinze.  Na tarde desta quinta-feira, o ansioso ganhador do carro veio conferir o prêmio.

A entrega oficial dos prêmios está marcada para esta sexta-feira, 30, na Prefeitura Municipal, às 11h:00.

Confira os ganhadores dos últimos prêmios da Campanha Candelária em Desenvolvimento:

1° Gol 0 KM: Fernando Heinze - Picada Karnopp

2° Note Book: Clarice Stoll Faber - Candelária