Candelária, 27 de Julho de 2024

Convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo
03 de Janeiro de 2012

Convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo

Na ultima quinta-feira, 28, o secretario de Agricultura e Meio Ambiente de Candelária, Marco Treichel, em ato representando o prefeito Lauro Mainardi, assinou o convenio com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), para a construção de 51 tanques, em 17 propriedades rurais.

O objetivo do convenio, é incentivar a produção comercial de peixes de água doce em propriedades rurais do município, proporcionando aos produtores, a implementação em suas propriedades, de uma nova atividade agrícola e consequentemente, nova fonte de renda.

O Projeto será desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio da EMATER/ASCAR de Candelária. Conforme enfatiza Treichel, “a prioridade é com relação ao fortalecimento das economias de base familiar, conjugando a melhoria de renda, qualificação tecnológica e sustentabilidade social e ambiental”, pontua o secretário.

As propriedades beneficiadas, cujas inscrições ocorreram em março de 2011, já receberam a visita do técnico agrícola da Prefeitura Municipal e se encontram aptas à implantação do projeto, que deverá iniciar no mês de fevereiro deste ano.