Candelária, 27 de Julho de 2024

Mais uma fábrica recebe incentivo da Prefeitura e se instala em Candelária - SSShoes
12 de Janeiro de 2012

Mais uma empresa se instala em Candelária atraída pelas vantagens oferecidas pela Prefeitura Municipal, que constantemente visa o desenvolvimento do município e a diversificação da economia local. Desde o dia 2 deste ano, a fábrica de calçados SSShoes está em pleno funcionamento, no antigo prédio da Artecola.

Hoje, Candelária possui seis empresas do ramo calçadista e um total de quinze empresas que recebem incentivos da prefeitura, empregando 211 funcionários. Há cerca de dois anos à frente da Pasta, o secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Ilo Moraes é um dos responsáveis pela vinda das empresas, “é muito importante a vinda dessas empresas para Candelária, assim, gera-se renda e empregos para os munícipes, o que é bom para o município como um todo”, ressalta Moraes.

Na manhã desta quarta-feira, 11, o prefeito Lauro Mainardi, acompanhado do secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Ilo Moraes, do secretário de Administração, Paulo Butzge, da secretária de Assistência Social, Leandra Sartori e da secretária de Educação, Maria Cristina Soares Lopes, estiveram na empresa em visita inaugural.

A empresa é comandada por Nei Segatto e Eguinaldo Severo, que vieram de Campo Bom para instalar a fábrica em Candelária, atraídos pelos incentivos oferecidos pela Prefeitura e pela mão de obra qualificada. “Vários fatores foram relevantes para a nossa vinda para Candelária, certamente, o principal foram os incentivos físicos e fiscais, o apoio logístico que a prefeitura está nos dando e pela qualificação da mão de obra. Fomos a outros municípios e não tivemos a mesma receptividade que encontramos aqui”, explica Segatto.

Com relação a mão de obra, o proprietário afirma ainda que, “já podemos notar que o pessoal que se fixou na empresa é muito produtivo, a essência do povo de Candelária e região é essa, são muito disciplinados e competentes. Na grande Porto Alegre é muito difícil encontrar mão de obra qualificada, como a que encontramos aqui no município”, elogia Segatto.

Para o chefe do executivo, “o principal beneficio com a instalação da empresa no município é a geração direta e indireta de empregos e renda com a contratação de mão de obra local, assim, as pessoas não vão sair da cidade em busca de trabalho e qualificação, o que é muito comum quando não há oportunidades locais”, afirma o prefeito Lauro Mainardi.

A colaboração da prefeitura não foi somente feita pela pasta de Moraes, Segatto enfatiza a colaboração do FGTAS/Sine, que realizou a seleção de pessoal para o preenchimento das vagas.

A empresa fabricará até o mês de maio, exclusivamente uma linha de botas femininas. Após este período, serão inseridas na produção, sapatilhas e demais sapatos femininos para o verão.

A SSShoes terceiriza o trabalho para a marca Mooncity de São Paulo. Cada linha produz 1.400 pares por dia, empregando 46 funcionários e com um faturamento mensal de 500 a 600 mil. O proprietário ressalta ainda que, “temos um projeto para três linhas de montagem, que chegará a uma produção de 4.200 pares ao dia”. Todo o material produzido em Candelária vai para uma sede em São José dos Pinhais, no Paraná.

A demanda da produção também aumentará o número de funcionários. A expectativa da empresa é de que nos próximos meses, com o ampliação das linhas de produção, sejam contratados cerca de 100 funcionários.

As inscrições para as vagas estão abertas e os interessados podem se inscrever no FGTAS/Sine de Candelária (anexo prefeitura) e nos próximos dias, haverá o processo de seleção. As vagas são para a linha de montagem e acabamento, exceto para o setor de corte e costura.