Candelária, 27 de Julho de 2024

Inauguração espaço para os Camelôs e para o Trailer da Praça em Candelária
12 de Janeiro de 2012

Inauguração espaço para os Camelôs e para o Trailer da Praça em Candelária

Na manhã desta quinta-feira, 12, ocorreu em solenidade simbólica, a inauguração de um espaço construído na Praça Alberto Blanchardt da Silveira, em Candelária, para a acomodação dos camelôs, que estavam em local inviável e para o Trailer de Lanches da Praça.

A parceria entre a Prefeitura Municipal, atraves da Secretaria de Indústria, Comércio e Habitação e do Gabinete da Primeira Dama, juntamente com os comerciantes, está proporcionando melhores condições de trabalho para os mesmos.

Estiveram na ocasião, o prefeito Lauro Mainardi, a primeira dama, Jussara Mainardi, o vice-prefeito, Rui Beise, o secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Ilo Moraes, o secretário de Obras, Julio Christmann, o secretário da Fazenda, Ottmar Becker, a secretária de Assistência Social, Leandra Sartori, o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann, o secretário de saúde, Aristides Feistler, o secretário de administração, Paulo Butzge e a procuradora do município, Mariana Largura.

A obra foi de cunho emergencial, pois, há anos, os camelôs estavam na calçada ao lado da Caixa Econômica Federal, causando a obstrução do passeio público, o que gerava transtornos e reclamações por parte dos pedestres. “Com esta medida, estamos proporcionando a eles, melhores condições para trabalhar, até por que, todos estão em dia com o pagamento dos impostos e do alvará para o funcionamento”, ressaltou o chefe do executivo.

As proprietárias do Trailer da Praça, Celi Fritz, Isolei e Marta Ellwanger, que estão há 26 anos no mesmo local, se dizem muito satisfeitas com a medida, “fazia muito tempo que esperávamos por isso. Estamos felizes e agradecemos a administração municipal pelo apoio e por nos dar melhores condições de trabalho e um espaço amplo para nossos clientes”, pontua Isolei.

A comerciante Marivana Gularte, também possui a banca com seu comércio há 26 anos, “agora, podemos trabalhar em dias de chuva, pois, a mercadoria está protegida e será mais bem conservada”, garante a comerciante.

O responsável pela pasta, que realizou a obra ressalta que, “era uma situação consolidada, tanto a comunidade, quanto os comerciantes, estava pedindo melhorias na situação e com pouco, resolvemos o problema”, enfatizou Moraes.

Antes de encerrar o pronunciamento, o prefeito lembrou que está sendo feito o possível para regularizar a vida dos munícipes, desde a legalização das casas populares, atraves do parcelamento, até a acomodação dos camelôs, que necessitavam de melhores condições para trabalhar, “ver a satisfação das pessoas é a minha maior alegria”, pontua Mainardi.