Turismo rural: prefeitura quer mapear e incentivar novas propriedades

Turismo rural: prefeitura quer mapear e incentivar novas propriedades

Iniciativa da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte busca transformar propriedades rurais em pontos turísticos atrativos

Com o objetivo de desenvolver o turismo rural em Candelária, a prefeitura municipal lançou o projeto "Vamos Desenvolver o Turismo Rural?". A iniciativa da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte busca transformar propriedades rurais em pontos turísticos atrativos, promovendo experiências autênticas e inesquecíveis para visitantes, além de fomentar a economia local.
 
O turismo rural vem ganhando destaque por proporcionar momentos de conexão com a natureza e vivências culturais únicas, como passeios a cavalo, colheita de frutas frescas, pescaria e outras atividades simples, mas ricas em significado. Além de ser uma forma de lazer, ele representa uma importante alternativa de renda para produtores rurais, agricultores familiares e artesãos.
 
A secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Cleonice Medeiros, destaca que Candelária tem um enorme potencial para o turismo rural, com lindas propriedades. “Esse projeto é uma forma de encontrarmos esses locais com potenciais turísticos em nosso município. A partir deste cadastro queremos buscar recursos para investimentos e também auxiliar na divulgação destes pontos para os visitantes”, comentou a secretária.
 
O projeto está voltado a proprietários de áreas rurais, empreendedores da agricultura familiar e artesãos que queiram colaborar com o desenvolvimento turístico da região. O primeiro passo é o cadastramento das propriedades rurais, que permitirá conhecer o cenário atual do município e trabalhar na estruturação e promoção do turismo rural. Os interessados em participar devem procurar a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte para realizar o cadastro. 
 
BOX: Como se inscrever?
- ATENDIMENTO: A Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte fica localizada na Avenida Pereira Rego, 1246, junto a Rua Coberta. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h. O telefone para contato é (51) 3743-8170.
 
- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: Comprovante de residência, fotos da propriedade (não é necessário imprimir).
Compartilhe: ·