![Casas doadas pelo Instituto Dunga começam a ser construídas](https://www.candelaria.rs.gov.br/cliente/noticias/jl0whatsapp_image_20250205_at_10.01.31.jpeg)
Casas doadas pelo Instituto Dunga começam a ser construídas
Prefeitura de Candelária segue com a instalação da rede de esgoto
As obras das residências doadas pelo ex-jogador Dunga tiveram início em Candelária. Na última segunda-feira (3), os materiais para a construção das primeiras casas chegaram à Rua Reginaldo Hegele. O prefeito Nestor Ellwanger (Rim), o vice-prefeito Cristiano Becker, a secretária de Turismo, Cultura e Cidadania, Cleonice Medeiros, e a diretora de Turismo e Cultura, Lidiane Oliveira, estiveram no local para acompanhar o início dos trabalhos.
Paralelamente à construção das residências, a prefeitura de Candelária segue com a instalação da rede de esgoto. A previsão é que a colocação dos canos seja concluída ainda nesta semana, enquanto as 20 casas devem ficar prontas em até três meses. Durante esse período, a administração municipal garantirá segurança 24 horas no local para evitar contratempos.
A iniciativa faz parte do projeto Seleção do Bem, desenvolvido pelo Instituto Dunga, e tem como objetivo auxiliar as famílias que foram afetadas pela enchente de maio do ano passado. Segundo a secretária Cleonice Medeiros, que acompanhou desde o início as negociações para viabilizar as moradias, a seleção dos beneficiados é realizada pelo próprio Instituto Dunga. O critério será baseado em uma lista de famílias atingidas, fornecida pela Secretaria de Assistência Social.
“Estamos muito contentes em receber essas moradias tão esperadas para que possamos apoiar as famílias que perderam suas casas, reforçando a importância da solidariedade e do engajamento social”, comentou a secretária, que fez questão de agradecer e parabenizar Dunga pela iniciativa. O ex-jogador deverá vir a Candelária, novamente, em alguns dias para acompanhar os trabalhos.