Capacitação busca promover alimentação saudável nas escolas

Capacitação busca promover alimentação saudável nas escolas

Merendeiras e serviços gerais das escolas municipais participaram da ação

A Secretaria de Educação e Desporto realizou uma importante capacitação com as merendeiras e serviços gerais das escolas municipais, na última quarta-feira (6), voltada à produção de receitas sem açúcar e adoçantes. A iniciativa tem como objetivo principal promover hábitos alimentares mais saudáveis entre as crianças, além de aprimorar a qualidade da alimentação oferecida pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
 
A capacitação foi conduzida pelas nutricionistas Julianne Freitag, responsável por ministrar o curso, e Patricia Schafer, que atua como responsável técnica do programa no município. Fabiana Beise, gestora do setor de alimentação escolar municipal, também teve papel fundamental na coordenação e implementação desta importante ação, que foi realizada em consonância com a Resolução Nº 6, de 8 de maio de 2020, que regulamenta as diretrizes nutricionais.
 
Patricia destaca que a iniciativa tem um impacto direto na segurança alimentar e nutricional dos alunos, especialmente daqueles com idade de até três anos, assegurando que as refeições servidas nas instituições de ensino sejam equilibradas e adaptadas às necessidades específicas dessa faixa etária. Além de promover uma alimentação mais natural, a capacitação busca conscientizar os profissionais envolvidos na preparação das refeições sobre a importância da redução de açúcares na dieta infantil.
Compartilhe: ·