
Prefeitura inicia obras da nova creche no Bairro Marilene
A comunidade do Bairro Marilene comemora mais uma importante conquista: as obras da nova creche começaram oficialmente nesta terça-feira (15), após assinatura da ordem de início pelo prefeito Nestor Ellwanger (Rim). O início da construção marca um avanço significativo para a educação infantil do município, atendendo a uma demanda antiga das famílias e um compromisso firmado pela atual administração.
Com investimento total de aproximadamente R$ 2,3 milhões – oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e recursos da prefeitura municipal – a estrutura terá cerca de 1.500 metros quadrados e contará com ambientes modernos e adaptados, como salas de aula, espaços de recreação, cozinha e áreas de convivência. O prazo de conclusão é de até oito meses.
A estrutura terá capacidade para atender, num primeiro momento, em torno de 100 crianças em turno integral. “Uma obra tão sonhada por muitos anos e que, finalmente, vai acontecer. Isso mostra o nosso comprometimento com a educação de Candelária e com as nossas crianças e famílias do Bairro Marilene”, afirmou a secretária de Educação e Desporto, Carla Martin Goelzer.
Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Jorge Willian Feistler, a creche foi projetada para ser um espaço de acolhimento e aprendizado. “É um projeto modelo, pensado para atender às necessidades da comunidade. Serão ampliadas as vagas e melhoradas as condições de ensino, com ambientes bem planejados e acessíveis. Nossa equipe técnica estará de perto acompanhando todas as etapas da obra”, completou Feistler.
O prefeito Rim que assinou a ordem de início da obra, destacou que ela simboliza não apenas a construção de um novo espaço físico, mas também a superação de entraves burocráticos que por anos impediram a realização do projeto. “Essa creche era um sonho antigo da comunidade, que enfrentou muitos obstáculos. Com apoio do senador Luis Carlos Heinze e da nossa equipe técnica, conseguimos repactuar o projeto e dar início a essa importante obra”, destacou.