
Município avança para construção de mais 20 casas populares
A Prefeitura de Candelária segue firme no compromisso de reconstruir os danos causados pela enchente de maio do ano passado. Nesta quarta-feira (16), o vice-prefeito Cristiano Becker, a secretária de Assistência Social e Habitação, Alexandra Bini, e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Jorge Willian Feistler, participaram de uma reunião com os técnicos da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) para alinhar a doação do terreno onde serão construídas novas moradias populares.
O encontro teve como objetivo tratar dos ajustes finais para a doação de uma área pertencente ao Estado, onde será implantado um novo núcleo habitacional com 20 casas populares, por meio do programa estadual A Casa é Sua – Calamidade 2. Também esteve presente na reunião realizada no gabinete do prefeito, o oficial de registros públicos, Luiz da Rosa Gomes, que abordou questões relacionadas à transmissão de posse do terreno.
De acordo com a secretária Alexandra Bini, a iniciativa irá beneficiar, neste primeiro momento, 20 famílias, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população e para a redução do déficit habitacional. “Já temos uma audiência marcada com o secretário estadual de Habitação para encaminharmos o pedido de mais casas para nosso município. Seguimos trabalhando para garantir moradias dignas às famílias”, destacou Alexandra.