Candelária, 27 de Julho de 2024

Assinatura de Contrato de Repasses para a Prefeitura de Candelária ultrapassa 1 milhão
27 de Janeiro de 2012

Na manhã desta sexta-feira, 27, no Gabinete do prefeito Lauro Mainardi, ocorreu a assinatura de quatro contratos de repasse entre a Prefeitura Municipal de Candelária e Governo Federal, atraves da Caixa Econômica Federal. Os recursos ultrapassam R$ 1 milhão e serão destinados para a área turística, para o setor agropecuário e para o programa de gestão de política de desenvolvimento.

Estiveram presentes no ato, o chefe do Executivo, o presidente do PMDB, Moacir Thumé, o secretário de Saúde e secretário do PT, Aristides Feistler, os vereadores do PMDB Cristiano Cunha e Alan Wagner e o gerente da Caixa, Paulo Roberto Görck.

Do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o repasse para a execução do Plano de Trabalho será de até R$ 195 mil, tendo contrapartida do município no valor de R$ 9.863 mil, que serão investidos na construção do Centro Comunitário Rural na Rebentona e para a aquisição de equipamentos agrícolas para o município, viabilizados por emenda do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP).

O Ministério do Turismo objetiva a verba para a execução dos Programas de Finalidades Turísticas e será aplicado na cobertura da Rua Andrade Neves.  O repasse foi atraves de emenda do deputado federal Paulo Pimenta (PT), no valor de R$ 146.250 mil, com a contrapartida de R$ 58.275,86 mil.

A verba oriunda do Ministério das Cidades e viabilizada pela emenda do deputado federal Sérgio Moraes (PTB), será direcionada as ações relativas ao Programa de Gestão da Política de Desenvolvimento. O repasse no valor de R$ 344.750 mil, com contrapartida de R$ 14.646,11, será para a pavimentação da Rua Intendente Albino Lentz, no trecho com Borges de Medeiros até a APAE, no Bairro Germânia. Já o recurso de R$ 196.400 mil, com contrapartida de R$ 33.331,17 mil, serão destinados a pavimentação de ruas no Bairro Ewaldo Prass.

Conforme explica o prefeito, “a parte financeira está aprovado, agora, será encaminhada para a Caixa Federal, a parte relativa a engenharia e arquitetura para aprovação. Se aprovado, inicia-se o processo licitatório”. O chefe do Executivo destacou ainda que “a intenção é de que o processo licitatório seja concluído antes do dia 6 de julho, pois, iniciará o período eleitoral”, pontua Mainardi.