Candelária, 27 de Julho de 2024

Prefeito Lauro Mainardi e Secretário da Agricultura vão a Porto Alegre em busca de recursos para a área Rural
27 de Janeiro de 2012

Na manhã desta quinta-feira, 26, o prefeito candelariense Lauro Mainardi, acompanhado pelo secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Marco Treichel, foram a capital gaúcha para pleitear ações e, para assinar convenio que beneficiará a área rural do município.

Na Secretaria de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano houve a solicitação de kits de poços artesianos e redes de água para o interior. Na ocasião, prefeito e secretário receberam a informação de que o município receberá um montante no valor de R$ 80 mil, para serem aplicados nas redes de água do interior. Conforme explica Treichel, a aplicação desse recurso deverá ocorrer ainda no 1º semestre de 2012.

Na Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, em conversa com o diretor do departamento de infra-estrutura da secretaria, Mauro Galvão, o chefe do executivo solicitou a cedencia de uma retroescavadeira para a abertura de poços de água e micro açudes bem como, uma perfuratriz pneumática que será utilizada na abertura de poços artesianos.

Por fim, na superintendência do Ministério da Agricultura, Mainardi assinou um convenio que beneficiará os produtores de leite, que estão enquadrados no Programa de Implantação de Pastagem e para a correção do solo de até 3 hectares. Conforme salienta Mainardi, “O valor é de R$ 100 mil, oriundo do Ministério de Agricultura e viabilizado pelo ministro Mendes Ribeiro Filho, que não tem medido esforços para ajudar a região do Vale do Rio Pardo, neste período em que a agricultura passa por dificuldades”, pontua o prefeito.

O secretário Treichel destacou que, “está sendo iniciado o processo licitatório para a aquisição dos insumos e a liberação está prevista para o final de fevereiro”, conclui.