Candelária, 01 de Setembro de 2024

Aprovado Projeto de Lei para descontos de 50% e 100% que beneficiará agricultores
03 de Fevereiro de 2012

Após uma Audiência Extraordinária, a Câmara de Vereadores de Candelária aprovou o projeto de Lei com regime de urgência, encaminhado pelo Poder Executivo na última terça-feira, 31.

O projeto concede descontos por serviços prestados aos produtores rurais. O desconto de 50% refere-se aos serviços da retroescavadeira e da escavadeira hidráulica.  Já o desconto de 100% será para quem solicitar os serviços do caminhão pipa, que fornece água para o interior do município. Os valores são cobrados por hora-máquina e por km rodado do caminhão pipa, sendo que ambas as cobranças estão previstas em lei.

O projeto vigerá pelo prazo de 90 dias. O prefeito Lauro Mainardi ressalta que a iniciativa será em beneficio dos produtores rurais, que estão enfrentando grandes dificuldades no atual momento, com a crise no setor, a estiagem e principalmente para o transporte de água potável. Também considera-se, como um auxilio proposto pelo município para amenizar os prejuízos causados pela estiagem. “Dessa forma, estamos minimizando os prejuízos, auxiliando conforme está em nosso alcance”, pontua Mainardi.