Ações para a Agricultura
03 de Fevereiro de 2012

A Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria de Agricultura está viabilizando a contratação de forma emergencial de 2 retroescavadeiras para trabalharem na abertura de bebedouros de água para animais e poços de água para consumo humano. A medida será enquanto persistir o estado de emergência no município de Candelária.

Conforme o secretário da pasta, Marco Treichel, “Ainda está sendo negociado um convênio com a máquina do estado, pertencente a secretaria de Desenvolvimento Rural, para ficar no município, lotado na secretaria de agricultura por período de 12 meses, para prestar serviços aos programas vinculados à diversificação agrícola”, esclarece Treichel.

Os projetos que serão beneficiados serão a psicultura, na abertura de tanques para a criação de peixes. Nas Hortas, será feita a drenagem e abertura de micro açudes para irrigação. A Bacia Leiteira receberá envaletamento e drenagem do terreno, a Fruticultura, será beneficiada com a preparação do solo e por fim, será feita a abertura de micro açudes para a irrigação do pomar.

Sementes de Milho: A secretaria recebeu 128 sacos de sementes de milho precoce e super-precoce para a safrinha 2012, no sistema troca-troca e cujo pagamento deverá ocorrer em junho de 2012. Treichel ressalta que, “como a secretaria havia solicitado mais de 300 sacos e foi fornecido apenas 128, o critério adotado para a distribuição aos produtores será de 1 saco de semente por bloco de produtor e para quem primeiro solicitar junto a secretaria”, pontua.