Candelária, 27 de Julho de 2024

A Nota é Minha – Entrega dos Prêmios
03 de Fevereiro de 2012

A Nota é Minha – Entrega dos Prêmios

Na última quarta-feira, 1º, ocorreu a entrega dos prêmios e dos certificados de participação do Programa Solidariedade, através da 28° edição da campanha “A Nota é Minha”, idealizado pelo Governo do Estado. O evento foi na sede da Associação do Comércio e Indústria de Candelária (ACIC) e reuniu os ganhadores da região do Vale do Rio Pardo e Centro Serra.

Estiveram presentes o prefeito Lauro Mainardi, o secretário da Saúde, Aristides Feistler, representantes da Secretaria Estadual de Saúde, Delegados de Saúde, representantes de hospitais e os consumidores sorteados.

O objetivo do Programa Solidariedade é auxiliar as entidades vinculadas às áreas da saúde, educação e assistência social. O alicerce de tudo é a parceria entre a sociedade, o Governo e as entidades, escolhidas pelas comunidades. A campanha visa ainda, a conscientização dos contribuintes, através da divulgação nos meios de comunicação, palestras e outras atividades, sobre a importância de solicitar a nota, pois faz parte do exercício da cidadania.

Além da entrega dos prêmios aos participantes e dos recursos angariados pelas instituições, o programa é uma forma de arrecadação para os cofres públicos, e acaba retornando em forma de bem feitorias para a comunidade.

Para colocar esta idéia em prática, foram criados dois grandes eixos. A Nota é minha é direcionada aos consumidores e a Nota Solidária para as entidades:

Na campanha A Nota é Minha, a participação da sociedade se dá pela exigência do documento fiscal durante as compras. Depois disso, as notas e cupons serão trocados por cautelas junto às instituições cadastradas. Os prêmios são sorteados a cada trimestre, pela Loteria Estadual.

Com relação a Nota Solidária, esta é apoiada na relação entre Estado com as entidades. Cada instituição cadastrada junto ao Programa Solidariedade, além de colaborarem recebendo os documentos fiscais dos consumidores e entregando a eles as cautelas, para que participem dos sorteios e caso sejam sorteados, os recursos que são transferidos pelo Estado.

Em seu pronunciamento, o prefeito Lauro Mainardi ressaltou o êxito da Campanha Candelária em Desenvolvimento, que também teve o objetivo de troca de cautelas por notas fiscais, para concorrer aos prêmios, dentre eles um carro zero. “Todos são beneficiados com estas campanhas, os consumidores ganham prêmios e as receitas do município são incrementadas e podemos fazer melhorias que retornam aos contribuintes”. O chefe do executivo ressaltou ainda, “é um direito do cidadão exigir a nota fiscal”, conclui Mainardi.

Os prêmios sorteados no decorrer da campanha, foram bicicletas, aparelhos de som, televisão e DVD’s, câmeras fotográficas digitais, notebook, computador de mesa e um automóvel zero km.

Sorteados:

Tv 32” HDTV – LED: Rafael de Souza