Escolas Multisseriadas têm reunião
17 de Fevereiro de 2012

Nesta quinta e sexta-feira, 16 e 17, ocorre, na Secretaria Municipal de Educação, o encontro de professores das escolas multisseriadas do município. Cerca de 30 pessoas participam das reuniões que envolvem dinâmicas, avaliações, debates e trabalhos em grupo.

Durante a manhã e tarde desta quinta-feira, 16, o assunto discutido foi a Metodologia de Projetos. Dentro deste contexto foram abordados os programas Escola Ativa, do Governo Federal através das Secretarias de Educação dos municípios queemprega uma metodologia de ensino destinada às classes multisseriadas e o programa “A União Faz a Vida”, parceria da Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria Municipal de Educação e do Banco Sicredi, que tem como objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes, em âmbito nacional, além de serem feitas dinâmicas, danças circulares e meditação.

Na sexta-feira, 17, ocorrerá ainda, uma avaliação sobre a aprendizagem e serão dadas orientações gerais referentes aos trabalhos realizados em 2012.

Candelária tem 22 escolas multisseriadas, que oferecem diversos níveis de escolaridade e aprendizagem na mesma sala de aula, compreendendo os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º a 5ºano). Nesse contexto, o professor é responsável pelas esferas pedagógicas, administrativas, sociais, organizacionais e jurídicas da escola. Segundo a supervisora da Secretaria Municipal de Educação, Brunilda Pereira, as escolas multisseriadas são importantes, pois, dessa forma, os alunos permanecem em sua localidade, sem precisarem se deslocar para colégios distantes. a. nizacionais e jura de aula, compreendendo os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º a 5ºano).