Modificação no Trânsito em Candelária
17 de Fevereiro de 2012

Modificação no Trânsito em Candelária

A Prefeitura Municipal de Candelária, através do Departamento de Trânsito, desenvolveram o “projeto Rodoviária”, que tem por objetivo alterar e organizar o trajeto dos ônibus no perímetro urbano.

Conforme estabelecido no projeto, a primeira parte já está concluída e inclui a saída dos ônibus pelas Ruas Martim Lutero, 7 de Setembro e Júlio de Castilhos. A mudança do itinerário iniciará na próxima semana, provavelmente na quarta-feira, 22.

O presidente do Conselho de Trânsito, Air Menezes, esclarece que os ônibus que vem no sentido Santa Maria/ Candelária, continuarão utilizando na chegada a Rua Marechal Deodoro até a Estação Rodoviária, com saída pela Rua Júlio de Castilhos, até o entroncamento com a Rua Gaspar Silveira Martins, no bairro Rincão Comprido.

Já os ônibus que virão do interior da Zona Sul, no sentido Santa Cruz/ Candelária, terão acesso à cidade pela Rua Júlio de Castilhos, bem como a saída. Menezes lembra ainda, “num futuro bem próximo, os ônibus que transportam os estudantes universitários até cidades vizinhas, na saída, não poderão mais passar pela Avenida Pereira Rego”, afirma.

Com relação ao estacionamento paralelo na Rua 7 de Setembro, nas quadras da Praça Alberto Blanchardt da Silveira e do Clube Rio Branco, justifica-se devido a necessidade de canalização dos fluxo dos ônibus que utilizarão os dois trajetos da rua. O presidente do Conselho de Trânsito explica ainda, que “o estacionamento paralelo também foi utilizado para maior segurança dos motoristas e pedestres, devido às dimensões dos novos modelos de ônibus, usados pelas empresas”, conclui.

Outra modificação ocorreu também, pelo mesmo motivo em frente à Igreja Católica. A sinalização já está concluída.