Concurso Público de Candelária
17 de Fevereiro de 2012

Concurso Público de Candelária

Durante o último domingo, 12, a Prefeitura Municipal de Candelária, através da Objetiva Concursos, realizou o processo seletivo para a contratação de pessoal em 2012 e cadastro de reserva.

As provas de um dos editais foram realizadas no Colégio Nossa Senhora Medianeira. Na parte da manhã foram aplicadas as provas para agente comunitário de saúde, agente de combate as endemias e auxiliar de escola de educação infantil. À tarde os candidatos foram avaliados os para os cargos de bibliotecário, biólogo, contador, engenheiro ambiental, fiscal sanitário, geólogo e licenciador/orientador.

O segundo edital, das inscrições para os cargos de operador de máquinas e serviços gerais tiveram as provas realizadas no colégio ULBRA/Concórdia durante a manhã, à tarde a avaliação foi para o cargo de fiscal.

Segundo Paulo Roberto Butzge, secretário de Administração, 870 pessoas se inscreveram para o concurso público e 87 para o processo seletivo, que será realizado para os cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias, sob o regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Todos os cargos disponibilizam uma vaga, com exceção do operador de máquinas, com três vagas e o único que é exigido a prova prática no dia 26 de março. Do total de inscritos, 18 % foram de abstenção.

O conteúdo aplicado nas provas correspondeu a Português, Matemática, Informática, Legislação, Conhecimentos Gerais e Específicos, variando de acordo com o cargo.

O secretário salienta ainda que tudo transcorreu dentro da normalidade, “a partir de amanhã, 14, até o dia 16 será aberto o prazo de interposição de recursos”. O gabarito preliminar está disponível, porém, Butzge lembra que, “após a análise dos possíveis recursos, será divulgado o gabarito oficial”, conclui.

Os gabaritos estão disponíveis nos sites da Prefeitura Municipal de Candelária (http://www.candelaria-rs.com.br/index.php) e Objetiva Concursos (http://www.objetivas.com.br/index2.php) .