Escolas Municipais tem Jornada Pedagógica
17 de Fevereiro de 2012

Escolas Municipais tem Jornada Pedagógica

Nesta segunda-feira, 13, ocorreu a Jornada Pedagógica das escolas municipais de Candelária na Secretaria Municipal de Educação. Na ocasião participaram a secretária de Educação, Maria Cristina Soares Lopes, diretoras e supervisoras das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (E.M.E.F) Adão Jaime Porto, da Picada Escura, Percilio Joaquim da Silveira, da Vila Fátima, Christiano Affonso Graeff, do bairro Ewaldo Prass, São Paulo, da Linha do Rio, São João Batista de La Salle, do bairro Marilene, além das Escolas Municipais de Educação Infantil (E.M.E.I), Zenith Heinze, Bairro Ewaldo Prass e Dona Tereza, no bairro Rincão Comprido.

Segundo a Secretária de Educação, Maria Cristina Soares Lopes, durante o dia foi feita uma formação e orientação para o início do ano, além de serem discutidos calendários escolares, matrículas e rematrículas, diários de classe e orientações gerais e pedagógicas. O Conselho Tutelar participou da Jornada para esclarecer questões referentes à Ficha de Comunicação de Aluno Infrequente (FICAI) e a Liga Feminina de Combate ao Câncer trouxe uma representante para falar sobre um concurso cultural que será desenvolvido pela entidade.

Atividades que serão desenvolvidas durante o mês de fevereiro pela Secretaria de Educação:

16 e 17 de fevereiro: jornada pedagógica para professores das escolas multisseriadas;

23 de fevereiro: jornada pedagógica de início de ano letivo em Santa Cruz do Sul, na Unisc;

24 e 25 de fevereiro: inicia o curso de capacitação para profissionais da educação infantil, professores, atendentes e auxiliares de escolas;

27 de fevereiro: início do ano letivo.