Inicio do Ano Letivo Rede Municipal de Candelária
23 de Fevereiro de 2012

A Secretaria de Educação comunica que na próxima segunda-feira, 27, inicia o ano letivo nas escolas da rede municipal de Candelária. Ao todo são 29 escolas municipais com aproximadamente 2.100 alunos.

Conforme a secretária de Educação, Maria Cristina Soares Lopes, 22 escolas são multisseriadas, até o 5º ano e estão localizadas no interior. Cinco escolas atendem até a 8ª série e duas são destinadas a Educação Infantil.

As aulas na Escola Adolfo Karnopp, da localidade de Picada Karnopp e Escola Ewaldo Prass, da localidade de Picada Roos, serão no turno da manhã. Já as aulas na Escola Willy Kronbauer, da localidade de Cortadinho, não iniciarão dia 27 de fevereiro de 2012. A data de início das aulas será comunicada posteriormente.

A secretária destaca que neste ano terão novidades na EMEI Dona Tereza, a creche irá atender quatro turmas de pré-escola – crianças de quatro e cinco anos – em turnos inversos e uma turma de jardim em turno integral, “no decorrer do ano letivo será ampliado o atendimento”, explica Cristina.

Outra novidade é a inauguração das novas dependências da EMEF Percilio Joaquim da Silveira, na Vila Fátima, em 10 de março e irá abrigar a educação infantil.

Os professores já iniciaram as atividades na semana passada com jornadas pedagógicas em Candelária e na manhã desta quinta-feira, 23, no auditório da Unisc, ocorre outro evento intitulado “Os desafios e conquistas da Educação Cooperativa”.

Na manhã desta sexta-feira, 24, no auditório do colégio Nossa Senhora Medianeira inicia a Formação Continuada, promovida pela Secretaria de Educação, direcionada para os profissionais da Educação Infantil, com carga horária de 50 horas, parceria entre Prefeitura Municipal e Faculdade Dom Alberto.