Prefeito Lauro Mainardi recebe visita da comissão da Expoagro Afubra
23 de Fevereiro de 2012

Prefeito Lauro Mainardi recebe visita da comissão da Expoagro Afubra

Na manhã desta quarta-feira, 22, o prefeito Lauro Mainardi recebeu a visita da comissão da 12ª Expoagro Afubra em seu gabinete. Na ocasião esteve Mainardi, o vice prefeito, Rui Beise, o secretário de Agricultura, Marco Treichel, o presidente do Sindicato Rural, Mauro Flores, o tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Adilo Schuck, o coordenador da Expoagro, Marco Antonio Dorneles e o diretor financeiro da Afubra, Marcirio Drescher, que vieram entregar pessoalmente o convite da feira ao chefe do executivo e a comunidade candelariense.

Conforme explica Dorneles, “Candelária tem uma grande expressão no setor agropecuário no Vale do Rio Pardo, pelo número de produtores e pelas diferentes culturas. Seja na pecuária, agricultura, na produção de grãos e da agricultura familiar, nós consideramos importante a presença dos produtores aqui da região”, conclui.

A Expoagro ocorre nos dias 21, 22 e 23 de março, na BR 471 – km 143, em Rincão del Rey, em Rio Pardo e a entrada é franca. O objetivo do evento é incentivar a diversificação da propriedade rural. Na feira os visitantes encontrarão produtos, serviços, tecnologias e informações, dessa forma, oportunizando a produção e a renda, fortalecendo a participação na agricultura familiar no mercado de alimentos.

Dentre os destaques da Expoagro Afubra, estão as lavouras demonstrativas, palestras técnicas, dinâmica de máquinas, agroindústrias, agroenergia, tecnologia de produção florestal, pecuária de leite e corte, ovinos, caprinos e aves, hortifrutigranjeiros, realização de negócios, créditos e financiamentos, políticas públicas para a agricultura familiar, programas de governo que incentivam a produção agropecuária e sorteios de prêmios.

O prefeito ressaltou a importância do evento principalmente com relação à diversificação da agricultura, pois o setor tem encontrado dificuldades com a crise no cultivo do tabaco e do arroz, principais produtos econômicos do município. “Não podemos cruzar os braços e esperar que uma solução caia do céu, precisamos agilizar e viabilizar ações que ajudem os produtores rurais e consequentemente o município. E são esses eventos que oportunizam as melhorias e as novas idéias”, conclui Mainardi.