Prefeito Lauro Mainardi reassume prefeitura após período de férias
23 de Fevereiro de 2012

Prefeito Lauro Mainardi reassume prefeitura após período de férias

Na manhã desta quarta-feira, 22, em ato informal no gabinete do prefeito Lauro Mainardi, o então prefeito em exercício, Rui Beise, transmitiu o cargo para Mainardi, que estava em férias regulamentares desde o último dia 6.

Beise agradeceu a confiança depositada, demonstrando com isso que o governo como um todo comunga das mesmas idéias e ideais, ou seja, a promoção e a busca constante do desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população de Candelária, e ressaltou ainda que “certamente no próximo ano, estaremos juntos, continuando esta parceria que deu certo”, enfatizou. Mainardi completou que, “em time que está ganhando, não se deve mexer” e destacou que toda a equipe é de ótima qualidade e que neste ano, devido às eleições, terá desfalques que serão difíceis de repor, mas espera que os substitutos possam dar continuidade aos trabalhos da máquina administrativa, com o mesmo vigor e determinação.

Na ocasião estiveram presentes os secretários Paulo Butzge (Administração), Ilo Moraes (Indústria, Comércio e Habitação), Bernardo Rizzi (Planejamento), Maria Cristina Soares Lopes (Educação), Marco Treichel (Agricultura), Ottmar Becker (Fazenda) e João Francisco Rodrigues (Obras).

Diante dos presentes, Beise enalteceu ainda o apoio de todos os secretários, e os funcionários do município pela presteza e agilidade na solução das atividades executadas em seu período de governo.

O prefeito finalizou agradecendo a Beise pelo período que esteve à frente do Executivo, almejou ainda, que para o bem do município gostaria que esta parceria fosse mantida e em conseqüência disso, altamente produtiva, proporcionando grandes avanços ao Município.

O momento foi oportuno ainda, para que o prefeito nomeasse João Francisco Rodrigues, secretário de Obras. A pasta estava no comando de Julio Christmann no inicio do ano, porém, a necessidade de realizar um tratamento de saúde, fez com que Christmann se afastasse da secretaria. Desde então, estava sob os cuidados de Enio Rohde e do então prefeito, Rui Beise.

Rodrigues foi secretário de Obras no inicio do governo de Mainardi, em 2005 e ficou até maio de 2007, quando Enio Rohde assumiu a pasta.

Conforme o secretário, “a prioridade serão as estradas, pontes e bueiros”. Ao ser questionado sobre o atual momento, Rodrigues se diz tranqüilo e que a meta é dar continuidade ao trabalho uma vez realizado frente à pasta. “Muitas pessoas, principalmente no interior já conhecem minha maneira de trabalhar. Com relação as estradas, todos necessitamos delas, porém, as pessoas do interior dependem muito mais. Os agricultores são a base de nossa economia, abastecem nossa cidade, por isso, a prioridade são mesmo as estradas do interior”, conclui Rodrigues.