Edital de Abertura do Processo Seletivo para Monitor de Informática do Infomóvel
27 de Fevereiro de 2012

A Prefeitura de Candelária, através da Secretaria de Educação, está divulgando o Edital para a contratação temporária excepcional, para desempenhar a função de Monitor de Informática para o Infomóvel, com carga horária de 44 horas semanais.

O edital de abertura do Processo Seletivo foi publicado integralmente no painel de publicaçõesoficiais da Prefeitura Municipal. Os critérios para a avaliação consistem na análise de currículos dos candidatos pela Comissão, conforme critérios definidos no mesmo.

O trabalho será no desenvolvimento de atividades pedagógicas com o uso dos equipamentos de informática e recursos áudio-visuais, bem como realizar a hora do conto e demais atividades com os materiais didático-pedagógicos que compõe o Infomóvel.

Também serão desenvolvidas noções básicas de acesso ao computador, o estimulo a coordenação e o raciocínio através de jogos no computador, incentivo a ampliação do universo de conhecimentos, por intermédio de atividades culturais, mediadas pelo computador, desenvolvimento das habilidades de trabalho de equipe, por meio de ações cooperativas, através do computador, a integração social de nossos educandos por meio da inclusão digital, estimular o hábito da leitura e ortografia, compreender histórias, desenvolver habilidades de canto, interpretação, expressão oral e ritmo, promover atividades de dramatização, recriação de histórias, expressão corporal e artes.

As atividades serão desenvolvidas nas escolas municipais multisseriadas, localizadas no interior do município de Candelária. A carga horária semanal do monitor será de 44 horas, sendo que cada turma de alunos terá o atendimento de, no mínimo, 04 horas diárias, com periodicidade mensal. O vencimento mensal inicial é de R$ 1.177,60.

As inscrições estão sendo recebidas exclusivamente pela Comissão designada, junto à Secretaria Municipal de Educação, sita à Rua Thompson Flores, nº 385, Centro, no período compreendido entre os dias 27 de fevereiro e 02 de março de 2012, das 8h às 11h e das 13h30min às 16h30min. Não são gratuitas e não serão aceitas fora do prazo. A ficha de inscrição será disponibilizada no ato pela Comissão, devidamente preenchida e assinada.

A documentação necessária: Cópia autenticada de documento de identidade oficial com foto, quais sejam: carteiras ou cédulas de identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores; Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos ou Conselhos de Classe que, por força de Lei Federal, valem como documento de identidade,  como  por  exemplo,  as  da  OAB, CREA,  CRM,  CRC etc.; Certificado de Reservista; Passaporte; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, naforma da Lei nº9.503/97, artigo 15).Prova de quitação das obrigações militares (para o sexo masculino), bem como a quitação das obrigações eleitorais (1º e 2º turnos – outubro de 2010), certificado ou Diploma de conclusão de curso: Nível Médio – Modalidade Normal e/ou Graduação em Pedagogia Anos Iniciais ou Normal Superior e Certificado de participação (no mínimo, um) em curso na área da Informática, realizado nos últimos 5 anos, com carga horária mínima de 20 horas.