Audiência Pública de Prestação de Contas
06 de Março de 2012

Audiência Pública de Prestação de Contas

Na manhã desta quarta-feira, 29, ocorreu na Câmara de Vereadores de Candelária, a Audiência Pública visando a Prestação de Contas das Metas Fiscais estabelecidas na Lei Orçamentária e na Lei das Diretrizes Orçamentárias, referente ao 3º. quadrimestre de 2011, da Administração Municipal.

Na ocasião estiveram presentes o vice-prefeito, Rui Beise, os secretários, da Fazenda, Ottmar Becker e do Planejamento, Bernardo Rizzi, representantes do setor contábil da prefeitura e vereadores.

A abertura foi realizada pelo Secretário Becker, e após, foi passada a palavra ao contador, Fabio Steil, que discorreu sobre as Metas Fiscais estabelecidas na Lei Orçamentária e na Lei das Diretrizes Orçamentárias do 3º. quadrimestre, relatando os aspectos operacionais. Após, os demais presentes tiveram oportunidade de se manifestar e opinar sobre o que foi apresentado e discorreram sobre o assunto.

Dentre os assuntos, esteve em pauta o orçamento com relação à saúde, área em que o município vem aplicando mais do que exigido por lei, e ainda, segurança, saneamento e com relação ao orçamento para 2012, que alcança um montante de 52 milhões.

Conforme explica o responsável pela pasta de finanças, “procuramos ter uma folga entre despesas e receitas. Não podemos deixar contas a pagar sem a devida cobertura financeira, ou seja, a prefeitura paga ou deixa disponível o recurso para pagar”, conclui Becker.