Secretaria de Saúde apresenta suas políticas
12 de Março de 2012

Durante a tarde e a noite da terça-feira, 29 de fevereiro, no auditório da Acic, ocorreu o seminário de divulgação das ações e metas previstas para o exercício de 2012 da Secretaria Municipal de Saúde de Candelária. Foram convidados para o evento o prefeito, Lauro Mainardi, os colaboradores, concursados, contratados e estagiários, além do Conselho Municipal de Saúde e as demais secretarias do município.

Na ocasião os coordenadores, juntamente com suas equipes, apresentaram as políticas da Secretaria de Saúde, dentre as quais estão “Estratégia da saúde da família (ESF)”, “Política de atenção integral a saúde da criança”, “Política de saúde da mulher”, que inclui os programas de prevenção de DST/AIDS, de controle de natalidade e de métodos contraceptivos, “Política da saúde mental”, “Gestão de trabalho”, “Política da saúde bucal”, “Política da imunização”, além das vigilâncias epidemiológica, sanitária e ambiental, entre outras.

Segundo o secretário de saúde, Aristides Feistler, “o seminário é importante porque as pessoas que trabalham com a saúde devem ter uma visão holística, do todo, não apenas da estrutura na qual exerce sua atividade profissional. Também trabalhamos com a pró-atividade, ou seja, atender os problemas antes que aconteçam para buscar uma solução para qualquer eventualidade”.