Inauguração Salas EMEF Percilio Joaquim da Silveira
13 de Março de 2012

Inauguração Salas EMEF Percilio Joaquim da Silveira

No último sábado, 10, foram inauguradas oficialmente as novas salas de aula da EMEF Percilio Joaquim da Silveira, na localidade de Vila Fátima, interior de Candelária. Após a inauguração, os convidados participaram do jantar dançante animado pela Banda Santiago.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Lauro Mainardi, acompanhado da primeira dama, Jussara Mainardi, os secretários municipais, Maria Cristina Lopes (Educação), Paulo Butzge (Administração), João Francisco Rodrigues (Obras) e Leandra Sartóri (Assistência Social), a diretora do educandário, Deisi Lopes de Carvalho, representantes de escolas, entidades, clubes de serviços e a comunidade em geral.

Em julho do ano passado iniciou a construção das três salas de aulas recentemente inauguradas, nas quais, serão atendidas a Pré-Escola e o Ensino Fundamental. A estrutura possui 183m², em que foram investidos R$ 118 mil de recursos próprios do município.

Conforme explica a secretária responsável pela pasta, os alunos estavam tendo aulas de maneira improvisada há 2 anos no Ginásio do Minuano, que fica ao lado da escola. A conclusão da obra foi em outubro, porém, devido aos inúmeros eventos e as férias do final do ano letivo, não foi realizada a inauguração.

A secretária ressalta ainda, que a preocupação maior da conclusão da obra era em relação a implantação da Pré-escola, “nesta região do interior não havia nenhuma escola com educação infantil e pré-escola para atender as crianças, tínhamos pressa para a conclusão”, pontua Cristina.

A educação infantil ainda não está funcionando, pois necessita da autorização do Conselho Municipal de Educação e, para isso, a sala deve ser mobiliada e equipada com o que for necessário para que inicie as atividades. A secretária destaca que os materiais já foram licitados e a secretaria está aguardando a chegada dos mesmos para que as aulas da educação infantil iniciem o quanto antes.