Unisc oferece curso gratuito da escola de governo do RS
16 de Março de 2012

A Fundação para Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), através da Rede Escola de Governo (REG), por meio da Universade de Santa Cruz do Sul (Unisc), está com inscrições abertas para o curso de Extensão em Desenvolvimento Regional. A ação educativa integra o programa de Gestão de Políticas Públicas em Desenvolvimento Regional.

O público-alvo são servidores públicos estaduais, municipais ou federais, atuantes na área do Desenvolvimento Regional; e agentes sociais que atuam em entidades da sociedade civil voltadas à temática do Desenvolvimento Regional.

As aulas iniciam no dia 13 de abril e vão até o dia 22 de junho de 2012, na sala 505, Bloco 5, da Unisc. São 50 vagas disponíveis, sendo a carga horária de 120 horas, às sextas-feiras e aos sábados, manhã e tarde.

Entre os objetivos do curso estãoampliar a capacidade dos agentes públicos e sociais em identificar potencialidades das diversas regiões do Estado; incentivar a formulação de projetos que objetivem a promoção do desenvolvimento regional; e capacitar recursos humanos para a prestação de assessoria e consultoria a instituições públicas em temas vinculados ao desenvolvimento regional.

Nesta quarta-feira, 14 de março, o projeto Rede Escola de Governo trouxe a Porto Alegre, no Theatro São Pedro, o jurista Fábio Konder Comparato. Ele ministrou a Aula Magna do curso sob o tema A política, suprema dimensão da vida pública. O encontro contou com a presença do governador Tarso Genro. A Unisc transmitiu o evento por teleconferência, que ocorreu na sala 5328, Bloco 53, da Instituição.

Os interessados deverão realizar sua inscrição de acordo com as fichas disponíveis no site da FDRH (www.fdrh.rs.gov.br), observando se é para servidor público ou agente social, até o dia 29 de março de 2012.
Documentos para a Inscrição:

•Cópia da Identidade

•Cópia do CPF

•Cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio

•Se Servidor Público Estadual, Municipal ou Federal: ficha da FDRH SERVIDOR PÚBLICO preenchida com autorização da chefia direta ou superior e respectivo carimbo.
•Se Agente Social: ficha da FDRH AGENTE SOCIAL preenchida com autorização da direção da entidade anexando cópia da ata de eleição da atual diretoria.

Após preencher a ficha de inscrição, disponível no site da FDRH, os candidatos deverão enviá-la, juntamente com os documentos em envelope identificado em letra de forma (nome completo, curso pleiteado e universidade promotora), somente via Sedex ou pessoalmente, para um dos endereços abaixo:

a) FDRH/ Escola de Governo - Avenida Praia de Belas, 1595, Sala 1205, das 9hs às 17hs, considerando como data limite da postagem o dia 23 de março de 2012, às 18h.
            a) UNISC – Universidade de Santa Cruz do Sul – Bloco 5 - Sala 505 Av. Independência 2293, Bairro Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, apenas pessoalmente. A UNISC deverá encaminhar para a FDRH as inscrições recebidas e os respectivos documentos, impreterivelmente até o dia 26 de março, às 18h, como data limite da postagem.

A divulgação das inscrições deferidas e indeferidas será realizada na página da FDRH (www.fdrh.rs.gov.br), a partir das 17h, na data estipulada no cronograma de execução deste Edital.

Em caso de um número maior de inscrições serão utilizados os critérios: tempo no serviço público, se servidor público; tempo de atuação no desenvolvimento regional, se agente social e, se necessário, sorteio. Sendo que o resultado final será divulgado na página da FDRH (www.fdrh.rs.gov.br), a partir das 17h, na data estipulada no cronograma de execução deste Edital.

Fonte: Universidade de Santa Cruz do Sul - Unisc