Prefeito vai a Brasília pleitear emendas
19 de Março de 2012

Na segunda-feira, 12, o prefeito Lauro Mainardi, acompanhado do secretário de Planejamento, Bernardo Rizzi, embarcou para Brasília. Na ocasião, deixaram vários pleitos para a liberação de emendas parlamentares, referentes ao Orçamento Geral da União de 2012.

Nos próximos dias o município receberá uma correspondência oficial dos deputados, oficializando a emenda e os valores a serem destinados aos municípios. Atualmente os deputados estão definindo os valores e quanto irão passar para cada município.

Os recursos oriundos de emendas do deputado Sérgio Moraes, alcançam o valor de R$ 500 mil destinados para a área da agricultura, para a área da saúde, Vilson Covatti disponibilizará R$ 150 mil, José Otavio Germano enviará R$ 250 para a área do turismo, os deputados Paulo Pimenta, Luiz Carlos Heinze e Alceu Moreira também repassarão recursos a Candelária, mas o valor não foi definido, mas acredita-se que ainda nesta semana seja definido. Conforme explica o chefe do Executivo, “as emendas parlamentares destinadas à execução de obras deverão alcançar o valor mínimo de R$ 250 mil”.

Mainardi esteve em audiência coletiva com o Ministro Mendes Ribeiro Filho, com a presença de vários prefeitos do Estado, ocasião em que o ministro mostrou as ações que estão sendo e serão desenvolvidas pelo Ministério da Agricultura, visando o apoio ao desenvolvimento da pasta, com o foco voltado aos municípios que tem vocação agrícola, a exemplo de Candelária.

O prefeito e o secretário Rizzi estiveram ainda no Ministério das Cidades e do Turismo, e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para acompanhar o andamento da liberação dos recursos para a construção da nova creche, bem como, da aquisição dos dois novos ônibus para o transporte escolar. O projeto da creche está em análise e o dos ônibus está para a fase final, para o pagamento.