Resultado preliminar do Concurso Público de Candelária – Prova Prática tem data definida
19 de Março de 2012

No domingo, 12 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Candelária, através da Objetiva Concursos, realizaram o processo seletivo para a contratação de pessoal em 2012 e cadastro de reserva.

Na última quarta-feira, 7, foram divulgadas as notas das provas, na Câmara de Vereadores de Candelária. Os resultados estavam em envelopes lacrados, que foram sendo abertos por modalidade de cargos e após os candidatos puderam conferir o resultado fixado no painel.

As provas selecionavam para os cargos de agente comunitário de saúde, agente de combate as endemias e auxiliar de escola de educação infantil, bibliotecário, biólogo, contador, engenheiro ambiental, fiscal sanitário, geólogo, licenciador/orientador, operador de máquinas e serviços gerais e fiscal. No total, foram 870 pessoas inscritas para o concurso público e 87 para o processo seletivo.

O conteúdo aplicado nas provas correspondeu a Português, Matemática, Informática, Legislação, Conhecimentos Gerais e Específicos, variando de acordo com o cargo.

A homologação preliminar foi divulgada na última sexta-feira, 16, e está disponível no site da Prefeitura Municipal (www.candelaria.rs.gov.br) e da Objetiva Concursos (www.objetivas.com.br), porém este não é o resultado final. Agora, está aberto para que os candidatos entrem com recurso, caso seja necessário.

No próximo sábado, 24, ocorrerá a prova prática para o cargo de Operador de Máquinas. Serão chamados todos os candidatos que foram aprovados na primeira etapa, para comparecerem no Parque de Obras da Prefeitura Municipal, às 13h:00, onde uma retroescavadeira será utilizada para a prova.

Após a realização da prova prática, será aberto prazo de três dias para recurso da mesma. Em 30 de março, sairá o resultado dos recursos da prova escrita e a nota da prova prática para o cargo de Operador de Máquinas. Após, novamente é aberto o prazo para recurso. Conforme o secretário da Administração, Paulo Butzge, “a publicação e homologação final do concurso está prevista para o dia 13 de abril”, conclui Butzge.

A aprovação na primeira etapa se dará para àqueles que obtiveram 50% ou mais na nota final da prova escrita, após, a média final é calculada através da soma dos pontos obtidos em cada disciplina.

Todos os cargos disponibilizam uma vaga, com exceção do operador de máquinas, com três vagas. Do total de inscritos, 18 % foram de abstenção