Conclusão da Pavimentação do Acesso a Gazin
21 de Março de 2012

Conclusão da Pavimentação do Acesso a Gazin

No inicio de fevereiro, iniciaram as obras de pavimentação do acesso a empresa de colchões Gazin. A empresa está situada às margens da RSC 287 em Candelária e atualmente emprega 400 candelarienses, tendo um faturamento mensal de oito milhões. A empresa Concretos Trevisan, também instalada no município foi a executora da obra, que levou cerca de 40 dias para ser concluída.

Na manhã desta terça-feira, 20, o prefeito Lauro Mainardi, acompanhado do vice-prefeito Rui Beise e dos secretários municipais, Ilo Moraes, Paulo Butzge, João Francisco e Enio Rohde, foram recebidos pelo gerente da Gazin, Marcos Utsunomya, para oficializar a conclusão e entrega da obra a empresa.

Em agosto de 2011 a prefeitura assinou um contrato de concessão de incentivos com a Gazin. A formalização do convênio cujo objetivo prevê a ampliação da planta industrial da empresa no município, pavimentação do acesso da rodovia RSC 287, a terraplanagem e aterros que forem necessários para a edificação do novo prédio da empresa.

O investimento na obra foi no valor de R$ 97.105,32, sendo que R$ 76.398,21 refere-se ao valor dos materiais e, R$ 20.707,11 da mão-de-obra. Utsunomya agradeceu ao apoio da prefeitura pelo cumprimento de mais esta etapa do acordo firmado, “Desde nossa instalação em Candelária a prefeitura vem nos dando incentivos e sempre cumprindo o que acordamos. Este acesso é muito importante, principalmente para a segurança das 400 pessoas que passam aqui diariamente”, conclui.

O chefe do Executivo ressaltou que é apenas uma troca, “A Gazin tem gerado emprego e renda aos munícipes e está em primeiro lugar na arrecadação das empresas, com de 33% do valor de ICMS adicionado de Candelária”, completa Mainardi. O prefeito ressalta ainda, que “demoramos, mas resgatamos um compromisso de seis anos atrás, sabemos da dificuldade com relação ao acesso, a empresa está localizada em uma rodovia em que já aconteceram acidentes com os funcionários, estamos além de tudo, prezando pela segurança das pessoas”, conclui.