Prefeitura de Candelária assina convênio para beneficiar empreendedores
22 de Março de 2012

Prefeitura de Candelária assina convênio para beneficiar empreendedores

Na manhã desta segunda-feira, 19, ocorreu no Gabinete do prefeito Lauro Mainardi a assinatura do Programa Nacional Microcrédito Produtivo Orientado - MPO, entre Prefeitura, através da Secretaria de Indústria Comércio e Habitação e o Banco do Brasil.

O MPO é um financiamento para investir e ampliar empreendimentos formais e informais, com a orientação e acompanhamento de um funcionário especializado do Banco do Brasil e da Prefeitura. Com o crédito, podem ser adquiridas mercadorias ou matérias-prima, investir em máquinas e fazer melhorias nas instalações da empresa.

O recurso pode ser solicitado ainda por empreendedores individuais e microempresas com faturamento bruto anual de até R$ 120 mil. As taxas de juros variam de 0,64% ao mês ou 8% ao ano, pode ser parcelado em até 36 vezes dependendo da finalidade do crédito.

Na tarde desta quinta-feira, 22, o primeiro empreendedor veio à prefeitura se cadastrar para receber o recurso para investir em seu pequeno negócio. Trata-se de Irani Castro de Oliveira, com 44 anos de idade, trabalha como chapeador autônomo há 18 anos, em sua residência, na Linha Passa Sete, interior de Candelária e conta com uma renda mensal em torno de R$1.500, “minha renda mensal é variável, mas agora, acredito que irá ultrapassar os R$ 2 mil”, comemora.

O profissional soube através do rádio sobre a assinatura do novo convênio e irá investir os três mil que solicitou em matéria-prima. Oliveira ressalta que está feliz em poder ampliar seu negócio, “antes, não tínhamos condições de investir e melhorar nosso empreendimento, pois os juros são altos e não caberiam no bolso, agora, com este convênio, ficou acessível e os pequenos empreendedores também podem se beneficiar”, conclui.

Quem tiver interesse em adquirir o financiamento e ampliar seus negócios, pode procurar a Secretaria de Indústria, Comércio e Habitação, na sede da Prefeitura.