Uniformes para Alunos da Rede Municipal
22 de Março de 2012

Uniformes para Alunos da Rede Municipal

Na manhã desta quinta-feira, 21, o prefeito Lauro Mainardi e a secretária de Educação, Maria Cristina Soares Lopes visitaram cinco escolas da rede municipal de ensino, em Candelária, para a entrega simbólica dos novos uniformes aos alunos.

Os uniformes foram adquiridos através do Pregão do Ministério da Educação – MEC, e tiveram o investimento de R$ 59 mil, “adquirir uniformes para os alunos era um sonho antigo de nossa administração”, ressalta o prefeito.

O recurso é oriundo do Salário Educação, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que é calculado com base na alíquota de 2,5% sobre o valor total das remunerações pagas ou creditadas pelas empresas e é arrecadada, fiscalizada e cobrada pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, do Ministério da Fazenda (RFB/MF). São contribuintes do salário-educação as empresas em geral e as entidades públicas e privadas vinculadas ao Regime Geral da Previdência Social e demais sociedades instituídas e mantidas pelo poder público.

O conjunto é formado por casaco e camiseta, “gostaríamos de fornecer o uniforme completo, porém, não foram suficientes os recursos, considerando que são 29 escolas e mais de dois mil alunos e todos irão receber sem nenhum custo a vestimenta”, conclui a secretária. A entrega continuará nos próximos dias.