Inicia contagem regressiva para abertura da 6ª Expocande
27 de Março de 2012

Faltando menos de um mês para a feira, organizadores seguem preparativos para o maior evento do município

Candelária – A Comissão Organizadora da 6ª Expocande – Feira Industrial, Comercial e Agropecuária de Candelária está intensificando os preparativos para o evento, que acontece de 26 de abril a 1º de maio, no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini. “Agora, faltando menos de 30 dias, já iniciamos a contagem regressiva para nosso maior evento”, destaca o presidente da feira e secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann.

Conforme Mallmann, a Comissão Organizadora, integrada por representantes da Associação Cultural de Candelária Érico Veríssimo (Accev), da Associação do Comércio e Indústria de Candelária (Acic) e da Prefeitura, tem se reunido semanalmente para agilizar os preparativos. “Já temos 90% dos espaços de exposições internos, externos e de artesanato comercializados e isso já demonstra uma ótima aceitação da comunidade local e regional pelo evento”, enfatiza.

SHOWS – A venda de ingressos a preços promocionais, que iniciou na última semana no município, será ampliada para a região. A partir desta semana, os ingressos para os shows da Banda Nenhum de Nós, dia 27, e Brilha Som, dia 30, ao preço de R$ 10,00, estarão disponíveis, também, nas Lojas Benoit de Santa Cruz do Sul, Cachoeira e Sobradinho. Para o baile da Banda Nova Estação (dia 28) e o show-baile com Régis Marques e Grupo Rodeio (dia 29) os acessos custam R$ 5,00 e serão vendidos na hora. Já o show-baile de encerramento, dia 1º de maio, com Os Mateadores, terá entrada franca.

ESTACIONAMENTO – A Prefeitura de Candelária está intensificando as obras no Parque de Eventos Itamar Vezentini. Segundo Mallmann, um dos pontos que está exigindo uma atenção especial é área de estacionamento. “Tivemos problemas na última feira e para este ano, independente do clima, teremos vagas para cerca de mil carros no estacionamento”, projeta. A área recebeu uma grande quantidade de cascalho e está em fase de acabamento, que inclui uma iluminação adequada. “Acreditamos que a feira receberá um público recorde e, por isso, precisamos estar preparados e contar com uma área de estacionamento compatível”, frisa o presidente.

TRANSPORTE - Em reunião realizada nesta segunda-feira, 26, a Comissão Organizadora da 6ª Expocande definiu que será oferecido transporte coletivo gratuito da cidade até o Parque de Eventos Itamar Vezentini, entre os dias 27 de abril a 1º de maio. O serviço de ida e volta será oferecido em vários horários a partir das 9h30 até às 23h30. Para tanto, será contratada uma empresa da cidade para prestar o serviço. As empresas de ônibus interessadas em participar da cotação de preços deverão buscar formulário na Acic, a partir desta quarta-feira, 28. As propostas deverão ser apresentadas até às 11h da próxima segunda-feira, 2 de abril.