Uninter Abrirá Extensão em Candelária
27 de Março de 2012

Uninter Abrirá Extensão em Candelária

Na manhã desta terça-feira, 27, estiveram no gabinete do prefeito Lauro Mainardi os gestores do Grupo Educacional UNINTER, situado em Arroio do Tigre, para reunião que definiu o inicio a uma futura parceria entre a universidade e a prefeitura.

Na ocasião estiveram o chefe do Executivo, a secretária de Educação, Maria Cristina Soares Lopes, o secretário de Planejamento, Bernardo Rizzi e representando a UNINTER, Vânia Pasa e Ricardo Pasa.

Com sede em Curitiba, no Paraná, a UNINTER possui atualmente 425 Pólos de Apoio Presencial, em mais de 400 cidades brasileiras, totalizando um numero superior 140 mil alunos, que através da FACINTER, da FATEC Internacional e do IBPEX, ofertando graduação, pós-graduação, cursos de extensão universitária, técnicos, ensino médio e cursos livres, na modalidade presencial e a distancia.

A presença dos representantes da universidade ao município teve como objetivo principal a viabilização de uma parceria para a implantação dos cursos de pós-graduação e graduação, nas áreas de formação: Educacional, Jurídica, Gestão Publica, Gestão Empresarial, Saúde e Meio Ambiente.

Ofertaram também, a possibilidade de cursos técnicos em diversas áreas como: Mecânica, Operadores de Máquinas, Marceneiros, Carpinteiros, Pedreiros, além de um gama de serviços que visam suprir as demandas existentes no mercado, todos objetivando a ampliação da capacidade de conhecimento e saber da população, possibilitando assim, melhores condições de trabalho, além da geração de renda.

Na oportunidade, Mainardi colocou a disposição as atuais instalações do FGTAS/ SINE, junto a Rua 15 de Novembro, 395, antigo prédio da Folha de Candelária. Diante disso, Vânia e Ricardo, ressaltaram que já nos próximos dias estarão em Candelária para oficializarem e divulgarem a abertura, inicialmente de uma extensão, para posteriormente transformá-la em pólo regional.

O vestibular para Candelária será realizado no dia 27 de abril. Maiores informações podem ser solicitadas pelo fone: 51- 3747-1011.