Candelária recebe ambulância
27 de Março de 2012

Candelária recebe ambulância

Ocorreu na tarde desta segunda-feira, 26, em frente à Prefeitura Municipal de Candelária, a entrega de uma ambulância modelo Mercedes Benz Sprinter 313, ano/modelo 2011/2012 movida a óleo diesel. A empresa Gaúcho Diesel, de Santa Cruz do Sul venceu a licitação e orçou o veículo em R$ 126 mil.

O prefeito, Lauro Mainardi, o vice-prefeito Rui Beise, o secretário de administração, Paulo Butzge e o secretário de Saúde Aristides Feistler receberam a chave do veículo de Udo Max, representante comercial da Gaúcho Diesel. Com a nova ambulância, a secretaria de Saúde de Candelária possui quatro veículos para esta finalidade, estando um em reforma atualmente.

Segundo o secretário de saúde Aristides Feistler, além do Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu), o município oferece um serviço de plantão 24h. A nova ambulância possui airbag para o motorista, freio a disco nas quatro rodas com sistema ABS e ar-condicionado com comando independente para motorista e passageiros “ela é maior, tem todos os equipamentos básicos para a remoção de pacientes e atende a todos os requisitos de segurança necessários para um bom atendimento”.