Programação Religiosa de Candelária
02 de Abril de 2012

Desde 2006 a Comunidade Católica de Candelária realiza na Sexta-feira Santa a Romaria e encenação da Paixão e Morte de Cristo no Morro do Botucaraí. O Grupo de Teatro Municipal Cara & Cor’agem, da Associação Cultural Érico Veríssimo é responsável pela apresentação teatral.

Pessoas de todos os lugares participam da Romaria em forma de agradecimento pelas graças alcançadas, para fazerem pedidos e trazer um pouco da água que escorre de uma fonte natural e que se acredita ser benta. Muitos devotos se arriscam na subida até o cume do morro isolado mais alto do Estado. O evento ocorre no morro devido à história de fé envolta no Botucaraí, reza a lenda, que lá viveu até o fim da vida um Santo Monge.

A encenação da peça teatral ocorrerá em dois momentos, durante a Romaria, no Botucaraí que em seguida haverá uma celebração realizada pelo padre Antônio Bremm, que inclui a bênção de chás e águas e a tradicional manifestação de fé denominada como "Beijo do Senhor Morto". Após, será apresentada na Rua Andrade Neves.

Confira a programação de Páscoa de Candelária:

2ª Chococande: de 28 de março a 1º de abril, paralelo à 10ª Feira Municipal do Livro

06 de abril:

Romaria da Sexta-Feira Santa no Morro Botucaraí

10h no Botucaraí: Encenação da Paixão e Morte de Cristo a cargo do Grupo de Teatro Cara & Cor’agem, seguida de celebração a cargo da Igreja Católica, que inclui bênção de chás e águas e o beijo do Senhor Morto

20h na Rua Andrade Neves: Encenação da Paixão e Morte de Cristo