Mais uma moradora recebe a escritura da casa
02 de Abril de 2012

Mais uma moradora recebe a escritura da casa

O parcelamento do valor das casas populares proporcionou no ano passado, a entrega de cinco escrituras que legalizaram a situação dos moradores no Bairro Marilene. Na última quinta-feira, 29, mais uma escritura foi entregue em ato no Gabinete do prefeito Lauro Mainardi, contando com a presença do chefe do executivo, do secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Ilo Moraes, o tabelião do Tabelionato de Notas, Flavio Cassel Júnior e a moradora Maria Anita Crumenauer.

As escrituras são entregues após o pagamento total da casa, no caso de Maria, o pagamento foi no valor de R$ 1.130. Conforme a moradora, “Acho boa a idéia, pois, o valor é baixo, para ter a escritura na mão. Assim, estimula as pessoas a legalizar suas situação”, finaliza.

Conforme explica Ilo Moraes, 70% das casas já estão regularizadas. O responsável pela pasta ainda ressalta que, em 1995 até 2000 foi realizado um projeto no bairro Marilene, através de um financiamento da Caixa Econômica Federal e, após feita a construção das casas, os moradores encontraram dificuldades para efetuarem o pagamento, estando então, de forma irregular nas moradias.

O chefe do executivo destacou que “as casas estão sendo regularizadas na medida do possível no bairro Marilene e mais de 40 já estão em situação legal. Estando em situação irregular, os imóveis acabam pertencendo ao município e não aos moradores, mas a intenção é que a propriedade passe o mais rápido possível para moradores”, concluiu Mainardi.

A Prefeitura Municipal custeia a escritura feita no Tabelionato de Notas de Candelária e a averbação do imóvel, feita no Cartório de Registro de Imóveis de Candelária. O valor pago das prestações vai para o Fundo Municipal de Habitação e posteriormente é revertido para a construção de mais casas.