Projeto Conhecendo Nosso Município leva alunos aos pontos turísticos de Candelária
05 de Abril de 2012

A Prefeitura de Candelária, através da Secretaria de Educação, está desenvolvendo o projeto Conhecendo Nosso Município, que é uma atividade complementar às atividades desenvolvidas nas escolas, uma vez que, o estudo do município é conteúdo contemplado nos Planos de Estudos do 4º Ano. O projeto será desenvolvido com os estudantes da rede municipal de ensino em Candelária.

Muitas vezes, as escolas acabam visitando outros municípios e os alunos não conhecem o próprio município, além de desenvolverem estudos sobre Candelária, promovendo o envolvimento da comunidade e formando cidadãos mais conscientes com relação ao local onde vivem.

Os objetivos do trabalho são de promover a cidadania através da participação no projeto, incentivar os alunos a terem uma postura ativa na busca do conhecimento, conhecer os pontos turísticos de Candelária, sensibilizar a comunidade escolar a participar do projeto e levar o aluno a obter mais informações sobre o município.

O cronograma inclui a visitação nos seguintes pontos: Morro Botucaraí, Aqueduto, Praia Carlos Larger, Ponte do Império, Museu Rural de Candelária, Horto Medicinal Girassol, Engenho de Serra e Moinho Colonial, conhecida como ’Rota Caminho dos Tropeiros’.

Em 2012, somente as escolas Christiano Affonso Graeff, São João Batista de La Salle, São Paulo, Percílio Joaquim da Silveira e Adão Jaime Porto, realizarão visitas aos pontos turísticos com as turmas do 4º Ano. As escolas multisseriadas visitaram os pontos turísticos com todos os alunos no ano de 2011, portanto, os alunos do 4º Ano já realizaram esta visita.

O roteiro iniciou nesta terça-feira com os alunos da EMEF Christiano Affonso Graef. As demais escola que farão será nas seguintes datas: EMEF São João Batista de La Salle e EMEF São Paulo - 19/04/2012, EMEF Percílio Joaquim da Silveira e EMEF Adão Jaime Porto – 17/04/2012.