Germani Alimentos vem a Candelária negociar possível instalação no município
05 de Abril de 2012

Germani Alimentos vem a Candelária negociar possível instalação no município

Na manhã desta quarta-feira, 4, o empresário Carlos Stédile, presidente da Germani Alimentos esteve no gabinete do prefeito Lauro Mainardi para obter informações de quais os incentivos físicos e fiscais o município pode oferecer para a instalação da empresa em Candelária.

Na ocasião, Stédile foi recebido pelo chefe do Executivo, pelo secretário de Administração, Paulo Butzge e pelo presidente da Associação de Comércio e Indústria de Candelária (ACIC), Clairton Kleinert.

Conforme explicou o diretor, há algum tempo atrás o secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Ilo Moraes procurou a empresa para verificar a possibilidade de sua implantação em Candelária.

Desde 2006 a Germani Alimentos espera pela doação de um terreno, oferecido na época pela prefeitura de Santa cruz e que até o momento não foi fornecido. “O Ilo Moraes apresentou algumas vantagens para nossa vinda à Candelária e nós temos necessidade de ter uma posição definitiva, resolvemos a partir de hoje, buscar uma alternativa para a instalação de uma unidade nossa”, ressalta.

Stédile conta que este é o terceiro encontro entre a empresa e o Executivo Municipal. “Vou falar com o prefeito e ver quais as possibilidades que oferece a região. Ainda estamos em negociação, estamos começando uma possibilidade” conclui.

O prefeito ressaltou o interesse em trazer a empresa para Candelária e que irá fazer o possível para que isso ocorra, “Conseguimos trazer algumas empresas para o município, através de incentivos físicos e fiscais. Dar emprego e gerar renda tanto para os munícipes, quanto aos cofres públicos é muito importante. A Germani é uma empresa tradicional e certamente faremos o possível para que sua implantação no município seja mais uma realidade aos candelarienses”, finaliza Mainardi.

A Germani Alimentos é uma das principais indústrias alimentícias do sul do Brasil. Atuando nos segmentos de farinha de trigo, massas alimentícias, biscoitos e salgadinhos, a empresa vem apresentando expressivo crescimento, e detém hoje uma considerável fatia deste mercado em sua região de atuação.

A Germani Alimentos atende grandes redes de supermercados, varejos de pequeno, médio e grande porte, distribuidores e atacadistas de diversos estados do Brasil.