Uninter confirma cursos em Candelária
05 de Abril de 2012

Uninter confirma cursos em Candelária

Ocorreu na manhã desta quarta-feira, 4, o ato de implantação da Uninter, em Candelária. O prefeito Lauro Mainardi recebeu em seu gabinete a secretária de Educação, Maria Cristina Soares Lopes, o secretário de Planejamento, Bernardo Rizzi, o secretário de Administração, Paulo Butzge representes a Uninter, Vânia Pasa e Ricardo Pasa e o presidente de Associação do Comércio e Indústria de Candelária (Acic), Clairton Kleinert.

Com sede em Curitiba, no Paraná, a Uninter possui atualmente 425 Pólos de Apoio Presencial, em mais de 400 cidades brasileiras, totalizando um número superior 140 mil alunos, que através da Facinter, da Fatec Internacional e do IBPEX, ofertando graduação, pós-graduação, cursos de extensão universitária, técnicos, ensino médio e cursos livres, na modalidade presencial e a distancia.

Para a graduação a distância estão disponíveis para o processo seletivo de 27 de abril os cursos de Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Pedagogia. Segundo Vânia Pasa, orientadora da Uninter, para o próximo vestibular, a ser realizado em maio, estarão disponíveis também os cursos de Tecnologia em Pedagogia e Tecnologia em Gestão Pública.

Todos os cursos de Pós-Graduação estarão disponíveis em Candelária, e “para a pós não há processo seletivo. O interessado precisa apresentar somente seu histórico e diploma de graduação”, lembra Vânia Pasa. São 46 cursos de Pós-Graduação disponíveis em seis áreas: Educacional, Jurídica, Gestão Pública, Gestão Empresarial, Saúde e Engenharia e Meio Ambiente.

Além dos cursos de graduação e pós-graduação, a Uninter oferta ao município a possibilidade de cursos técnicos como: Mecânica, Operadores de Máquinas, Marceneiros, Carpinteiros, Pedreiros, além de um gama de serviços que visam suprir as demandas existentes no mercado, todos objetivando a ampliação da capacidade de conhecimento e saber da população, possibilitando assim, melhores condições de trabalho, além da geração de renda.

Conforme reunião anterior, foi definido que as instalações da Uninter no município ficarão no FGTAS/ SINE, Rua 15 de Novembro, 395, antigo prédio da Folha de Candelária, porém, há a possibilidade de se abrir um pólo de pós-graduação, que precisa cumprir com as exigências do Ministério da Educação (MEC) e o Sine não tem a estrutura necessária. Por esse motivo, a Escola Estadual Gastão Bragatti Lepage disponibilizou suas salas de aula para a Uninter.

Maria Cristina Soares Lopes, secretária de Educação do município falou sobre a importância desse novo empreendimento: “para o município é muito importante, porque não havia aqui esta oportunidade. É um ganho para Candelária, pois a população terá a oportunidade de se aperfeiçoar em sua cidade, com aulas semi-presenciais. Esperamos que as pessoas tenham acesso e se interessem pela universidade”.

Não havendo procura, os cursos serão realizados, porém não será implantado o pólo: “estudando no município, os candelarienses não precisarão se deslocar a outras cidades, não gastarão com alimentação, aluguel e passagem”, enfatiza a secretária de Educação.

Vânia Pasa enfatizou que os preços dos cursos são acessíveis e há ainda uma promoção, “chamamos de Bonos Amigos. O aluno de pós-graduação que indicar um amigo para a Uninter, ganhará R$ 30 de desconto em uma mensalidade. Já o aluno de graduação que trouxer um conhecido ganhará R$ 50. Quanto mais amigos indicar, maior será o desconto”. Pasa falou ainda que “a universidade a distância é o futuro. Candelária está dando um grande passo nesse sentido”.

O vestibular para Candelária será realizado no dia 27 de abril. As aulas iniciam em maio. Maiores informações podem ser solicitadas pelo fone: 51- 3747-1011