Ir para o Conteúdo

Candelária, 28 de Julho de 2024


Notícias

Município doa terreno para a construção do Fórum
05 de Abril de 2012

Município doa terreno para a construção do Fórum

Na manhã desta terça-feira, 3, ocorreu no gabinete do prefeito Lauro Mainardi o ato de assinatura da escritura pública de doação em que o município de Candelária doa um terreno para a construção do prédio do Fórum da Comarca de Candelária. Estiveram presentes no ato, o chefe do Executivo, o vice, Rui Beise, a procuradora do município, Mariana Largura, o secretário de administração, Paulo Butzge, o tabelião, Flavio Cassel e o Assistente Administrativo do Patrimônio do Estado, Mario Anderson Ferrari.

O terreno está localizado na Avenida Amândio Silva, no bairro Rincão Comprido, sem edificação, com 1.500 metros quadrados e está avaliado em R$ 175 mil, que será custeado com recursos do Fundo de Reaparelhamento do Poder Judiciário (FRPJ) e as despesas com a escritura e do registro serão por conta do estado. 

O projeto arquitetônico do prédio seguirá o padrão já utilizado nas comarcas de Agudo, Faxinal do Soturno e Arroio do Tigre. Com três andares terá acessibilidade para deficientes a todas as salas. Edificada à base de concreto armado e painéis de vidro na fachada, a obra contará ainda com elevador e segue a disposição ecológica com um diferencial na última laje, será coberta com grama.

O terreno será dividido entre o fórum e a creche Dona Tereza que já está edificada. O espaço entre os dois será utilizado de inicio como estacionamento, mas existe a possibilidade de doação para que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) construa no lugar sua subseção.

Conforme explicou Ferrari, desde 2010 estavam sendo reunidos os documentos necessários para a viabilização do projeto no município. A obra de construção do Fórum deve iniciar até setembro deste ano e a previsão da conclusão é para o próximo ano.

Atualmente a comarca de Candelária conta com uma Vara Pública e um juiz titular. Com a construção do novo prédio, haverá mais espaço, o que possibilitará a criação de uma nova vara para atender à demanda de processos que aumentam a cada ano.








+ notícias