Novos secretários de governo são empossados
10 de Abril de 2012

Novos secretários de governo são empossados

Em encontro informal no gabinete do prefeito Lauro Mainardi na manhã de ontem, foi formalizada a troca de comando em três secretarias municipais. As mudanças têm como única motivação as eleições municipais previstas para outubro próximo. O calendário eleitoral exige que os secretários municipais que queiram concorrer a vereador se afastem, pelo menos, seis meses antes do pleito. Para concorrer a prefeito ou a vice, o afastamento deve ocorrer, no mais tardar, a quatro meses da eleição. O secretário municipal de Saúde, Aristides Feistler, se exonerou no dia 2 de abril, enquanto que os secretários de Administração, Paulo Butzge, e o de Agricultura, Marco Treichel, saíram oficialmente do governo na quinta-feira, 5. Aline Gewehr Trindade, que coordenava a Política Municipal de Saúde Mental, assume a Saúde. Valdir Röhrs é o novo secretário de Administração, e Orlando Kochenborger passa a comandar a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Ambos já foram titulares das respectivas pastas nas gestões comandadas pelo prefeito Lauro Mainardi.

Fonte:Folha de Candelaria