Rota Caminho dos Tropeiros é atração durante a 6ª Expocande
25 de Abril de 2012

Rota Caminho dos Tropeiros é   atração durante a 6ª Expocande

Candelária (RS) – Nesta semana, Candelária e região começam a contagem regressiva para o início de mais uma Expocande – 6ª edição da Feira Industrial, Comercial e Agropecuária de Candelária, que acontece de 26 de abril a 1º de maio, no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini. Para integrar as diversas atrações que serão oferecidas durante o evento está a Rota Caminho dos Tropeiros, com atrativos que destacam o Turismo Rural e Histórico-Cultural do município. “Esta será mais uma opção para que os nossos visitantes possam conhecer um pouco mais sobre os imigrantes alemães que por aqui passaram e habitaram”, destaca o presidente da Feira e secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann.

Para quem tiver interesse, o passeio será oferecido nos dias 28 e 29 de abril, bem como no feriado, 1º de maio, sempre das 14 horas às 17h30min. Com o valor de R$ 30,00, inclui transporte, os ingressos aos atrativos e acompanhamento de um condutor local. Entre as atrações estão o Aqueduto, Horto Medicinal Girassol, Ponte do Império, Moinho Colonial, assim como o Museu Rural. As saídas serão com grupos de, no mínimo, 10 pessoas.As inscrições podem ser feitas, antecipadamente, durante a 6ª Expocande, no estande da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte de Candelária ou com a Gelsdorf Agência de Viagens e Turismo Receptivo nos fones (51) 3743-1248 / 8219-2748. Mais informações: turismogt@yahoo.com ou expocande@expocande.com.br.

ROTA - Na Rota Caminho dos Tropeiros serão conhecidas cinco propriedades agrícolas, que encontraram nesta atividade uma alternativa de diversificação, aproveitando seus potenciais, tanto histórico-culturais como naturais, para o desenvolvimento do segmento turístico em suas localidades. A passagem dos tropeiros é evidenciada em monumentos históricos construídos no período do Império, assim como no desenvolvimento do comércio da antiga colônia Germânica, aliados aos atrativos naturais de Candelária. Durante o passeio é possível verificar o patrimônio arquitetônico, que mostra a personalidade forte dos imigrantes alemães na região. As agroindústrias nas propriedades dão sabor à Rota, pois durante o percurso é possível provar as delícias coloniais deixadas como herança para os descendentes, que até hoje mantêm acesas suas tradições.

FOTO EM ANEXO: Aqueduto é um dos pontos turísticos de Candelária visitados no roteiro

CRÉDITO FOTO: Odete Jochims

Assessoria de Imprensa da 6ª Expocande