Adão Jaime Porto adere ao projeto "Trânsito Seguro"
30 de Abril de 2012

Adão Jaime Porto adere ao projeto "Trânsito Seguro"

Preocupada em minimizar o número de acidentes e conflitos gerados no trânsito em função da falta de consciência ou informação, a escola municipal de ensino fundamental Adão Jaime Porto, da localidade de Picada Escura, desenvolveu uma atividade sobre "Trânsito Seguro" na terça, 24.

O tema, que será trabalhado durante todo o ano letivo, envolveu alunos da educação infantil e do ensino fundamental, que puderam receber instruções do 2º Batalhão Rodoviário e 2ª Cia Rodoviária, de Santa Maria. Além disso, as crianças puderam visualizar e descobrir, através de um circuito montado nas dependências da escola, o significado da sinalização de trânsito, sua importância e os cuidados que podem ser adotados para que vidas sejam poupadas no trânsito.

Após a explanação do assunto, os militares esclareceram dúvidas de professores e alunos e ainda conduziram os jovens por todo o circuito, orientando e colocando em prática as informações anteriormente repassadas.

De acordo com a equipe diretiva do educandário, esta iniciativa fará com que os alunos assimilem com mais clareza a postura e as atitudes que podem ser praticadas para o bem comum. Segundo os educadores, os alunos perceberam que nenhuma atitude no trânsito pode ser considerada sob o ponto de vista individual, uma vez que a adoção de comportamento de risco expõe, também, a vida de outras pessoas. Portanto, a prática de ações livres de risco (ações seguras) é o princípio básico para impedir a ocorrência de acidentes de trânsito.

MAIS - A temática Trânsito é transversal e a Lei Municipal nº 635/2011 institui o estudo referente às noções de trânsito a todas as instituições de ensino do município de Candelária. Dessa forma, o projeto pretende atender à exigência legal, bem como conscientizar a communidade sobre a importância da segurança no trânsito.

Fonte:Folha de Candelaria