Parceria oferece microcrédito para empreendedores locais
30 de Abril de 2012

Parceria oferece microcrédito para empreendedores locais

Uma parceria entre o Banco do Brasil e a Prefeitura de Candelária, firmada no mês de março, já beneficou sete emrpeendedores através da linha de crédito aos pequenos empresários e trabalhadores autônomos.

Trata-se do Microcrédito Produtivo Orientado, que possibilita o empréstimo de até R$ 15 mil de capital de giro, com uma taxa de juros de 0,64% ao mês, podendo ser parcelada em até 36 meses. O secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Ilo Moraes, explica que as pessoas que trabalham informalmente, como pedreiros, costureiras, mecânicos, entre outros, só precisam apresentar seus documentos e estar livres de restrições. Já as empresas de médio porte deverão comprovar o faturamento anual de no máximo R$ 120 mil, através do balanço financeiro.

Moraes informa ainda que as pessoas interessadas em adquirirem a nova linha de crédito deverão comparecer na secretaria, munidas de todos os documentos pessoais. Segundo ele, após a inscrição, o Banco do Brasil deverá contatar o cliente para que seja liberado o valor solicitado. "Já encaminhamos sete pedidos de pessoas que foram convidadas a comparecer no banco assim que preencheram o formulário. Em alguns casos, os valores foram liberados ainda no mesmo dia", comemorou Moraes.

Outro fator importante, conforme o secretário, é que todos os projetos são vistoriados e fiscalizados por funcionários do banco e da Prefeitura. Além disso, através destes investimentos será possível fomentar a economia do município e quem sabe até gerar novos empregos. "Este acordo foi uma conquista para a administração. Sempre me preocupei com os pequenos empresários, que, na maioria das vezes, encontram dificuldades para acessar boas linhas de crédito. Já passei por isso e sei o quão importante é ter a oportunidade de investir no meio em que se atua. A ideia é facilitar o desenvolvimento das pequenas empresas e dos trabalhadores informais, e por isso, estamos fazendo um chamamento para que os interessados procurem a secretaria e façam seus pedidos", concluiu Moraes.

Fonte:Folha de Candelaria