Jipeiros promovem trilha neste sábado
15 de Maio de 2012

Jipeiros promovem trilha neste sábado

O Jeep Clube Candelária vai comemorar seus 15 anos de atividades com uma trilha, que deverá reunir pelo menos 150 participantes de várias regiões do Estado. O evento está programado para sábado, 19, em locais bem próximos do centro da cidade. A recepção inicia já na sexta, 18, no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini. De acordo com a comissão organizadora, neste ano a data foi antecipada para evitar que os participantes enfrentem o rigor do frio. "Além disso, alguns clubes também costumam a realizar suas trilhas em junho e julho, como nós vínhamos fazendo, e isso faz com que o público, muitas vezes, se disperse", explicou Jair Gündel.

Uma das características da trilha promovida pelo clube candelariense, conforme Gündel, é a diversidade de roteiros, já que os trajetos não são repetidos de um ano para outro. "Esse é o diferencial das trilhas de Candelária, pois sempre tentamos fazer algo diferente para o pessoal que vem de fora", acrescentou o organizador, ao evidenciar que neste ano os participantes terão a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos do município, como o Aqueduto, o Cerro Botucaraí e a Prainha.

A PROGRAMAÇÃO - A partir das 18h30 de sexta, 18, haverá recepção junto ao coreto da praça Alberto Blanchard da Silveira, onde também haverá apresentação da banda Lenda Noturna, aberta ao público. No local, será disponibilizada copa e churrasquinho. No sábado, 19, a partir das 7h, início das inscrições no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini, na sede do Jeep Clube Candelária, com direito a café e mateada a cargo da ervateira Lago Verde. O custo da inscrição, que inclui camiseta, café da manhã, almoço e brinde personalizado, é de R$ 100. A seguir, por volta das 9h30, início da trilha. A saída acontece da sede em direção à propriedade de Lúcio Ferreira, quase em frente ao Parque de Eventos, de onde o grupo seguirá até o centro da cidade, para um desfile. O roteiro inclui passagem até a lavoura de Bertoldo Becker, na Linha Curitiba, nas proximidades do Aqueduto. Em seguida, as manobras serão feitas em um açude do mesmo proprietário, que fica ao lado do Aqueduto.

Os organizadores estimam que os jipeiros estejam nesses locais por volta das 11h e convidam a comunidade em geral para prestigiar. "Com certeza, quem for terá uma visão privilegiada e poderá assistir belas manobras. Será um espetáculo e tanto", garantiu Gündel. Logo depois, a trilha prossegue pela na propriedade de Roberto Kottwitz, nas proximidades da Cerâmica Kottwitz, na Linha Bernardino, e no arroio Minhoquinha, na mesma localidade. Feito esse trajeto, será realizada mais uma parada na lavoura de Bertoldo Becker. Do local, os participantes seguirão até a Prainha, onde será servido almoço, igualmente aberto ao público. A previsão é de que o grupo comece a se deslocar até o balneário a partir das 15h.

Fonte:Folha de Candelaria