Expocande consolida o Parque de Eventos e o potencial do município
15 de Maio de 2012

Expocande consolida o Parque de Eventos e o potencial do município

A festa maior de Candelária, realizada entre os dias 26 de abril e 1º de maio, mostrou para a região dos Vales e para algumas lideranças gaúchas o que o município tem de melhor. Como o próprio slogan destacou, "a feira que faz história" não só serviu de vitrine para expor as potencialidades locais, mas também para evidenciar o quanto a união de esforços foi importante para consolidar a conquista de um Parque Municipal de Eventos - merecidamente denominado Itamar Vezentini, educador e homem público que muito contribuiu para o desenvolvimento da cidade e do interior. Promovida pela Associação Cultural de Candelária Erico Verissimo (Accev) - com apoio da Prefeitura e da Associação do Comércio e Indústria de Candelária (Acic), a 6ª Feira Industrial, Comercial e Agropecuária de Candelária (Expocande) deixou boas impressões da Terra do Botucaraí.

De acordo com o presidente da feira e secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann, a comissão organizadora está satisfeita com o resultado da edição de 2012. "Apesar do tempo não ter sido favorável em todos os dias do evento, em função da chuva e do frio intenso, o público ficou dentro das nossas expectativas", disse. Segundo ele, as impressões obtidas junto aos expositores na terça, em visita feita aos estandes, foram favoráveis. "O grande legado da 6ª Expocande foi o Parque Municipal de Eventos, oficialmente entregue à comunidade, pela sua estrutura e beleza. Essa foi a segunda edição da feira realizada no local. O desafio agora é conservá-lo e melhorá-lo ainda mais para que os candelarienses possam usufruí-lo nos mais diversos eventos", declarou. Para ele, as atrações programadas valorizaram as riquezas do município, especialmente no que se refere à imigração e à paleontologia.

Para as próximas edições, Mallmann adianta que será preciso repensar a data de realização. "Entendemos que a época mais favorável é no início de maio, mas neste ano, para evitar a concorrência com a Fenachim, em Venâncio Aires, e a Fenarroz, em Cachoeira, só tínhamos como alternativa o fim de abril. Para as próximas edições, a única forma de evitar concorrência com esses dois eventos, seria realizar a Expocande em ano ímpar", considerou. Outro ponto observado pelo presidente é a apresentação do relatório final da feira, programada para os próximos dias, no qual serão divulgados números relativos a público e ao volume de vendas, entre outros.