Ir para o Conteúdo

Candelária, 28 de Julho de 2024


Notícias

Mais 49 casas populares deverão ser iniciadas até o fim de junho
26 de Maio de 2012

Em viagem à capital federal na semana passada, os secretários de Habitação, Ilo Moraes, e de Planejamento, Bernardo Rizzi, trataram sobre a liberação de vários projetos que estão tramitando no Ministério das Cidades. Dentre eles, R$ 1,2 milhão que serão aplicados na construção de mais 49 casas populares, através do programa "Minha Casa Minha Vida", do Governo Federal, no loteamento situado ao lado do bairro Ewaldo Prass.

De acordo com Moraes, no próximo dia 4 de junho o ministério deverá realizar chamada pública para selecionar o banco financiador do projeto, o qual indicará a construtora que deverá realizar o serviço. As novas moradias medirão 36m² e custarão R$ 25 mil, cada. Conforme explicou o secretário, a Prefeitura entrará com o lote urbanizado e trabalhará na seleção das possíveis famílias que serão contempladas.

Ele conta que o levantamento será realizado pela secretaria de Assistência Social, que irá avaliar as condições atuais de moradia das famílias interessadas, situação socioeconômica e a inscrição no cadastro único, que é obrigatória. As normas de pagamento serão estabelecidas durante a próxima semana, já que as secretarias ainda estudam algumas questões referentes ao projeto.


CASAS NA AMÂNDIO - Outra notícia trazida de Brasília é a autorização da Caixa Econômica Federal para a abertura do processo de licitação que permitirá a compra de material para a construção de 40 casas na avenida Amândio da Silva, no bairro Rincão Comprido. A autorização deverá ser assinada até o fim da próxima semana garantindo, assim, o início das obras até o dia 6 de julho, conforme Moraes.

Neste projeto, o secretário informa que todas as famílias já foram selecionadas e estão no aguardo de suas novas moradias, já que o projeto tramita desde 2011.








+ notícias