Alguns campeões da Oesc já são conhecidos
26 de Maio de 2012

Alguns campeões da Oesc já são conhecidosCom o objetivo de propiciar uma prática saudável aos alunos e um desenvolvimento de princípios de formação integral e de cidadania, foi aberta na manhã de ontem, 24, a 13ª edição da Olimpíada Estudantil de Candelária (Oesc), no campo da escola Lepage. A cerimônia de abertura esteve a cargo do secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann, e contou com a presença do prefeito Lauro Mainardi; do vice Rui Beise; do presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Gehres; da secretária de Educação, Maria Cristina Soares Lopes; do técnico em esporte e lazer do Serviço Social do Comércio (Sesc), Fábio Silveira; além de alunos, professores e diretores de escolas.
As atividades iniciaram com a condução da bandeira da Olimpíada Estudantil, feita pelos atletas destaque da Oesc do ano passado - Ariel Antoni Machado Riese, da Christiano Graeff, e Welington Davi Voese, da Percílio Joaquim da Silveira - inspirada nos Jogos Olímpicos, simbolizando a união entre as escolas do município. Na se-quência, o mesmo foi feito com as bandeiras de cada uma das 11 escolas participantes: Christiano Affonso Graeff (bairro Ewaldo Prass), Professor Dinarte (Vila Passa Sete), Eveline Fonseca de Oliveira (Pinheiro), Fábio Nackpar dos Santos (Vila Botucaraí), Lepage (centro), Guia Lopes (centro), Percílio Joaquim da Silveira (Vila Fátima), La Salle (bairro Marilene), São Paulo (Linha do Rio), Ulbra/Concórdia (centro) e Penedo (Rincão Comprido).
Após a entoação do Hino Nacional, a atleta destaque da olimpíada anterior, Inara Oliveira, da escola Dinarte, acendeu o fogo simbólico, representativo dos jogos da Oesc. Feito isso, a aluna Jociane Ritzel, do Lepage, procedeu o juramento do atleta. Ao se pronunciar, o prefeito Lauro Mainardi informou que a segunda etapa da olimpíada será realizada no Parque de Eventos Itamar Vezentini. Ele salientou que todos sairiam vencedores das competições e destacou que esporte é saúde e lazer. Além disso, enfocou a importância da parceria do Sesc. "Sem parceria, as coisas não funcionam", concluiu. O evento é uma realização da Prefeitura de Candelária, através das secretarias de Educação e Turismo, Cultura e Esporte e do Sesc Cachoeria do Sul.
Neste ano, a atividade será realizada em duas etapas. A primeira começou ontem, 24, com o atletismo na categoria infantil (masculino e feminino) e segue hoje, 25, ainda com atletismo nas categorias mirim e juvenil (masculino e feminino). Já a segunda fase acontecerá em novembro, com as demais modalidades. Os resultados podem ser conferidos no box ao lado.

Arremesso de peso
1º Crisna (Dinarte)
2º Indianara (Penedo)
3º Thaís ( Fábio Nackpar)