Ir para o Conteúdo

Candelária, 28 de Julho de 2024


Notícias

Organizadores apresentam balanço da Expocande 2012
01 de Junho de 2012

Organizadores apresentam balanço da Expocande 2012

Um coquetel para apresentar os números e homenagear os parceiros do evento. Desta forma, o presidente da Expocande 2012 e secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann, abriu o coquetel de prestação de contas realizado na noite de quarta, 30, no auditório da Associação do Comércio e Indústria de Candelária (Acic). Após saudar as autoridades e demais presentes, Mallmann convidou os colegas de comissão organizadora para entregar certificados de participação para expositores, patrocinadores e apoiadores. A comissão da 6ª Expocande, realizada entre 26 de abril e 1º de maio, foi integrada, ainda, pelo diretor de infraestrutura, Roque Rathke; o diretor administrativo, Jorge Freitas; o diretor de divulgação, Júlio Massirer; e pelo diretor financeiro, Élvio Rohde. A exemplo da última edição, a Expocande 2012 foi realizada através de parceria entre a Associação Cultural de Candelária Erico Verissimo (Accev), Prefeitura de Candelária e Acic.

Após a entrega dos certificados, Élvio Rohde apresentou o relatório financeiro, com a discriminação das receitas e despesas, que resultou em um saldo positivo de R$ 2,7 mil (veja quadro). A respeito, o presidente Jorge Mallmann comentou que a feira não foi idealizada para dar lucro, e sim para corresponder às expectativas da comunidade. Mesmo assim, ressaltou os investimentos realizados no Parque de Eventos, que ultrapassaram o montante de R$ 50 mil. "Somando-se o saldo positivo e os investimentos realizados com recursos da festa, incluindo a réplica do tecodonte, que custou R$ 7 mil, podemos dizer que a Expocande apresentou um resultado favorável de R$ 60 mil", enfatizou. Na sequência da apresentação, o presidente da Expocande 2012 ainda apresentou gráficos com os resultados de avaliações feitas com os expositores e visitantes, todos bastante favoráveis.

Antes de encerrar, Jorge Mallmann ainda registrou agradecimentos, inicialmente ao prefeito Lauro Mainardi e ao vice Rui Beise, pelo apoio e confiança depositadas na comissão organizadora; à primeira-dama e equipe pela caprichada ornamentação do Parque de Eventos; a Accev e Acic pelo envolvimento na organização; e a Lume, a Four Comunicação e a Tuta Comunicação, responsáveis, respectivamente, pelo planejamento e execução, assessoria de imprensa e assessoria de marketing. O presidente da feira ainda manifestou gratidão, em nome da comissão, ao Museu Aristides Carlos Rodrigues, pela exposição de paleontologia - um dos diferenciais do evento, conforme destacou - e a todas as pessoas que se envolveram na realização. Pediu desculpas por eventuais falhas, salientando, ainda, que o evento trouxe para todos os envolvidos um grande aprendizado. "Para mim e os demais integrantes da comissão organizadora foi uma experiência gratificante e muito rica, que nos engrandeceu como seres humanos e membros desta comunidade", completou. Nomeado como presidente de honra da Expocande 2012, o prefeito Lauro Mainardi agradeceu a comissão organizadora e todos os parceiros destacados na sexta edição, marcada pela entrega à comunidade do Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini. Ao ressaltar a importância desta conquista para a comunidade candelariense e a união de esforços em torno de sua materialização, usou a célebre frase do presidente norte-americano Barack Obama: "Sim, nós podemos".


O relatório financeiro

ORÇAMENTO GERAL - EXPOCANDE 2012

Produto/Serviço - Total Realizado

Receitas

Convênio Prefeitura Municipal R$ 98.000,00

Venda de estandes da feira R$ 105.908,66

Captação de patrocínios diretos R$ 126.200,00

Captação de patrocínios Rouanet R$ 30.000,00

Ingressos feira e estacionamento R$ 49.349,00

Ingressos shows R$ 24.143,50

Ingressos escolas R$ 2.648,00

Pirâmides expositores R$ 2.150,00

TOTAL GERAL DE RECEITAS R$ 438.399,16


Despesas com infraestrutura para feira

Locação de estandes R$ 45.519,60

Locação de pirâmides R$ 35.350,00

Locação Gradil - Sul Produções R$ 840,00

Locação de Banheiros Químicos R$ 5.700,00

Material elétrico, hidráulico e infraestrutura R$ 51.525,37

Projeto e locação de extintores R$ 3.000,00

Laudo elétrico e ART R$ 900,00

Serviço de Segurança R$ 21.446,37

Equipe cobrança ingresso R$ 13.760,00

Assessoria para evento R$ 13.000,00

Decoração R$ 2.798,40

Serviço de Limpeza R$ 8.700,00

Sub-total R$ 202.762,24


Despesas com divulgação e material gráfico

Divulgação mídia R$ 46.490,00

Divulgação material gráfico R$ 14.596,82

Despesas da comitiva de divulgação R$ 1.875,56

Soberanas R$ 2.353,10

Réplica dinossauro R$ 7.000,00

Lançamento R$ 5.522,00

Candino e Candina R$ 1.120,72

Sub-total R$ 78.735,70


Shows e Atividades Técnicas

Som e rádio feira R$ 12.000,00

Shows R$ 73.350,00

Despesas de Camarim R$ 171,70

Ecad R$ 6.000,00

Hospedagem das bandas R$ 1.000,00

Sub-total R$ 92.521,70


Outras despesas

Recepcionistas R$ 1.479,54

Despesas com vendas espaços R$ 15.700,00

Alimentação equipe de serviços R$ 14.169,33

Despesas captação de patrocínios diretos R$ 20.200,00

Transporte coletivo TCCL Enio Flores R$ 3.000,00

Despesas captação de patrocínios culturais R$ 6.600,00

Despesas de cartório e correio R$ 208,80

Taxas Bancárias R$ 321,85

Sub-total R$ 61.679,52

TOTAL GERAL DE DESPESAS R$ 435.699,16

Resultado R$ 2.700,00

Fonte:Folha de Candelaria








+ notícias