Candelária mobiliza mais de 11,8 mil pessoas no Dia do Desafio
01 de Junho de 2012

Candelária mobiliza mais de 11,8 mil pessoas no Dia do Desafio

Em torno de 11.800 candelarienses praticaram alguma atividade física na quarta, 30, quando foi realizada a 8ª edição do Dia do Desafio, atividade que ocorre anualmente e envolve cidades do mundo todo. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da prática do exercício físico. O número de pessoas que aderiram à atividade em Candelária é superior ao registrado no ano passado e equivale a 39,21% da população. Neste ano, a Terra do Botucaraí teve como adversário a cidade de Jinotepe, da Nicarágua. Até o fechamento desta edição, o Serviço Social do Comércio (Sesc) - entidade que organiza o Dia do Desafio no Rio Grande do Sul -, não havia divulgado o percentual da mobilização do município à secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.

De acordo com informações da pasta, a participação das escolas foi muito expressiva, bem como a de grupos da Terceira Idade e das empresas. O nome do município vitorioso será divulgado na edição da próxima quarta, 6.

Fonte:Folha de Candelaria